CAMPANHA DE VEREADOR DURANTE A PANDEMIA

Campanha de vereador: como fazer pré-campanha durante a pandemia

Uma das maiores dúvidas no momento atual é: como fazer uma campanha para vereador durante a pandemia do coronavírus?

Essa será a campanha eleitoral mais difícil de todos os tempos, neste caso é preciso saber aproveitar o tempo da forma correta.

Em qual tipo de candidato a vereador o eleitor vota?

Um eleitor não define o voto de acordo com os candidatos a vereadores que ficam relembrando número, que ficam massivamente em cima deles com um slogan, isso é um erro comum nas campanhas de vereador!

O eleitor decide seu voto de acordo com os seguintes critérios:

  • Quem ele conhece
  • Quem ele confia
  • Quem ele acredita

Ou seja, o eleitor define seu voto de acordo com seu conhecimento sobre o candidato a vereador, se ele confia em suas pautas e se ele acredita que as melhorias e ideais do candidato a vereador possa resolver os seus problemas.

Quando o eleitor decidirá seu voto?

No momento em que estamos vivendo, os eleitores não vão se preocupar em escolher seus candidatos tão cedo. Então não é o momento de ficar ansioso, divulgar número, divulgar slogan, fazer repetição de marca etc.

Iniciar estas etapas em um momento delicado, pode gerar até insatisfação pela parte dos eleitores. O que fazer agora?

O melhor que um candidato a vereador pode fazer agora é construir reputação. Segue uma dica:

Crie reputação como pessoa agora, não como candidato a vereador ainda. Seja uma pessoa que o seu ciclo de confiança principal procure quando tiverem atrás de um candidato que supra suas expectativas na hora de escolher o voto.

Se você é um candidato a vereador ligado a alguma pauta: educação, saúde, renda, emprego etc. Você deve desde já criar conteúdos relacionados a pauta que você tem mais afinidade.

Campanha de vereador durante a pandemia

Faça conteúdos semanalmente, crie empatia com o seu público e gere engajamento criando reputação com seus eleitores e mostre credibilidade com a pauta em que está disseminando.

Curso Eu Vereador ajuda candidatos a vereador

No curso Eu Vereador você aprenderá como produzir os conteúdos corretamente em suas redes sociais levando os eleitores  a te enxergarem como um candidato que deve preencher uma vaga na Câmara dos Vereadores.

O melhor curso para você que vai tocar a própria campanha eleitoral com pouco dinheiro e sem equipe.

Como fazer campanha para vereador durante a pandemia?

consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino fala sobre como lidar com o momento atual e a melhor forma de fazer a campanha para vereador em tempos de pandemia.

lista de transmissão para vereadores professor marcelo vitorino eu vereador



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *