Facebook vai permitir que usuário escolha se quer ver ou não anúncios de políticos. E agora?

Em 2020 o Facebook lançou uma novidade que tem aterrorizado candidatos a vereança aqui no Brasil. É a possibilidade dos usuários verem ou não anúncios e impulsionamentos sobre política. Afinal, isso será muito prejudicial para nossos anúncios no Facebook?

campanha de vereador anúncios e impulsionamentos facebook

Por que o Facebook está dando a possibilidade dos usuários não verem anúncios da candidatos e políticos?

Temos que lembrar que o Facebook é uma rede social para relacionamento e entretenimento, o Facebook está tomando essa ação para evitar que muitos usuários parem de utilizar a rede social pela possibilidade de aparecerem vários anúncios de conteúdos políticos que os usuários não desejam ver.

O Facebook não é um palanque eleitoral para os candidatos a vereança fazerem discursos. Quanto mais entregarmos conteúdos que as pessoas não querem ver, mais os usuários vão deixar de utilizar as redes sociais. Dessa forma afetaremos diretamente no faturamento e lucratividade dessas plataformas.

Por que os candidatos a vereança não precisam ficar preocupados com isso?

É simples. A parcela de usuário que desativará a visualização dos anúncios sobre política já seriam usuários que não teriam interesse nesse tipo de conteúdo. Dessa forma agora ela só terá a opção de não ver os anúncios.

campanha de vereador anúncios e impulsionamentos facebook

Outro ponto é que essas pessoas se fossem impactadas pelos anúncios, não teriam interesse nele. Ou seja, agora seus anúncios poderão ficar mais baratos, pois eles já não serão exibidos para pessoas que não queriam ver.

Criando bons conteúdos, apresentando para o público certo, você candidato a vereança vai fazer com que os eleitores se identifiquem e queiram saber sobre o que você tem a apresentar.

O que o candidato a vereador deve fazer para ter bons anúncios no Facebook?

A prof. Natália Mendonça fez um vídeo tirando dúvidas e dando dicas do que fazer com o novo sistema do Facebook em poder não visualizar anúncios políticos. Além disso você pode ter acesso ao seu curso falando o passo a passo de todas as etapas para impulsionamento e as regras do Facebook: Anúncios de Facebook para políticos e candidatos.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *