impulsionamento para campanhas de vereador principais duvidas

Impulsionamento para candidatos a vereança: principais dúvidas

Com as eleições se aproximando, os candidatos a vereança e suas equipes de comunicação tem muitas dúvidas sobre impulsionamentos e anúncios no Facebook. Qual o prazo para aderir as novas regras do Facebook? Essas regras não vão servir apenas para as eleições 2020, ou seja, não só para candidatos a vereança. Qualquer pessoa que procura utilizar anúncios sobre política vai precisar ter seu perfil verificado no Facebook.

impulsionamento para candidato e vereador

O recomendado é realizar essa verificação o quanto antes para que não se perca tempo no momento que desejar fazer publicações sobre política.

Quem pode fazer a verificação do Facebook?

Qualquer administrador da página que vai fazer os anúncios sobre política ou um candidato a vereador pode fazer esse processo inteiro.

Um administrador da página pode fazer todo o processo de vínculos e rotulação, não necessariamente precisa ser o político ou candidato a vereança.

O candidato a vereador deve ter a página verificada com o selinho azul?

Não! A verificação do perfil de anunciante de política não tem nada a ver com a página verificada de um candidato ou político.

O candidato a vereador não precisa ter o Facebook ou Instagram com a página verificada para fazer anúncios. O processo de verificação é outro, é baseado nos dados do perfil de quem vai gerar os anúncios e também na conta de anúncios para exibir um rótulo.

A página do candidato a vereador precisa ser da categoria política?

Não é necessário ser da categoria política para fazer anúncios sobre o tema.

Exemplo: na página da Presença Online, que é uma escola de marketing político. A categoria da página é educação.

Importante: mesmo a página não sendo sobre política, ela precisa ser verificada para realizar os anúncios com o tema político.

Impulsionamento para candidatos a vereança: principais dúvidas

Quer saber mais dicas? A prof. Natália Mendonça fez um vídeo tirando as principais dúvidas sobre impulsionamento para candidatos e políticos. Também tem seu curso falando o passo a passo de todas as etapas para impulsionamento: Anúncios de Facebook para políticos e candidatos.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *