Campanha de vereador como criar projetos, propostas e plano de governo eleições municipais 2020

Campanha de vereador: como criar projetos, propostas e planos de governo?

Vai concorrer ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020? É importante começar a pensar em como divulgar os projetos e propostas de sua campanha de vereador, além de traçar um plano de governo que tenha relação com seu eleitorado.

Antes de anunciar sua candidatura ao cargo de vereador, é preciso fazer um levantamento dos problemas que mais afetam o seu público-alvo, seja sua campanha de vereador temática ou regional. Essa pesquisa vai servir como um norte para o desenvolvimento de suas propostas e compromissos eleitorais. Não é uma boa ideia trabalhar com achismos e criar um plano de governo para sua campanha de vereador totalmente no escuro.

Como criar propostas e projetos para uma campanha de vereador

Para começar, se você é realmente ativo em sua comunidade ou no segmento que irá ser a base da sua campanha de vereador, saberá quais são as dores mais evidentes com base em sua experiência e vivência nesse ambiente. Esse é um bom caminho para começar a criar as propostas e projetos de sua campanha eleitoral.

imagem representa rotina do candidato a vereador para a criação de projetos propostas e plano de governo eleições 2020Converse com as pessoas e enriqueça seus conhecimentos sobre o que necessita de melhorias, isso será vital para a construção de algo realmente coletivo para sua campanha de vereador.

Não se esqueças que nos dias de hoje, quem desenvolve um plano de governo focado nas pessoas e construído por várias mãos, tende a agradar um pouco mais os eleitores que buscam por um candidato a vereador que seja aberto ao diálogo.

Onde encontrar projetos, propostas e planos de governo de outras campanhas de vereador

Um outro caminho que pode ser interessante na criação dos projetos e propostas de sua campanha de vereador é a busca por referências. Se você não sabe por onde começar, projeto de candidatos a vereador de outros municípios podem ser um pontapé inicial para sua estratégia.

O TSE possui um portal que reúne todas as informações de candidatos das eleições anteriores, a busca pode ser feita pelo estado, cidade e até pelo nome do candidato a vereador. Caso o plano de governo ou as propostas tenham sido informadas pelo candidato, você poderá acessá-las conforme a imagem:

 

Imagem do portal Divulgação de Contas do TSE

 

Como saber o que falar em sua campanha de vereador

Muito além de projetos e propostas, você precisará de argumentos sólidos para conseguir atingir seu eleitorado, além de aprender como fazer um discurso para campanha de vereador. Para isso, é preciso investir em narrativas envolventes e que façam sentido.

Pode parecer simples, mas para conseguir criar uma estratégia que envolva todos os elementos que falamos até agora, será preciso compreender as etapas da comunicação e definir seus próximos passos.

Para que você não precise caminhar sozinho durante esse processo, recomendo que conheça o melhor curso on-line para campanha de vereador. Com o Eu Vereador, você aprenderá um pouco mais sobre o nosso sistema político, compreenderá pontos da legislação eleitoral que poderão afetar sua candidatura e conhecerá estratégias que te ajudarão a falar com seus eleitores.

O Eu Vereador oferece aulas e conteúdos objetivos, recheados de exemplos práticos que servirão como base para a construção dos conteúdos de sua campanha de vereador.

E o melhor?

Tudo isso por apenas R$59,00. Sem pegadinhas e sem mensalidade.

Comece agora a preparar as próximas etapas de sua campanha de vereador e saia na frente!

eu-vereador-banner



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcelo Vitorino

Professor de comunicação e marketing digital no Centro de Inovação e Criatividade na ESPM, sócio da Presença Online e na Vitorino e Mendonça, consultoria de marketing político. Ministra aulas e palestras e trabalha como consultor de comunicação e marketing digital e gestão imagem/crise para empresas, instituições governamentais e entidades de terceiro setor.

Posts recentes
Categorias