Dicas para Vereador

Search
Campanha de vareador quando fazer lives

Campanha de vereador: quando o candidato deve fazer lives?

A disputa pelo cargo de vereador é bem acirrada. Quem sabe utilizar as melhores estratégias e usar as redes sociais, ferramentas de comunicação ao seu favor, sai na frente. Dito isso, uma das principais dúvidas dos candidatos a vereador em relação à utilização de lives é: Quando eu devo fazer uma?

Entenda qual o motivo de se fazer uma live e qual o melhor momento para um bom candidato a vereador deve se utilizar deste recurso.

Por que um candidato a vereador deve fazer uma live?

Algo que precisamos entender é que quando as pessoas estão navegando na internet normalmente tem interesse conteúdos específicos, não buscam encontrar uma live.

Ao contrário de anos atrás, onde as famílias se reuniam para assistir os jornais e programas de televisão ao vivo, hoje em dia as pessoas na internet podem consumir o conteúdo que quiserem, a hora que quiserem.

Então com qual intuito um candidato a vereador deve fazer uma live?

  • O candidato a vereador deve fazer uma live quando ele quer interação com seu público!

E onde fazer as lives para sua campanha a vereador?

É muito comum que os candidatos a vereança pensem em fazer lives no Instagram e no Facebook. Mas primeiro precisamos entender algumas ideias e qual o tipo de conteúdo que vamos passar nas lives.

O Instagram e Facebook são parecidos com um rádio, as pessoas estão sintonizadas nas redes e acompanham o que está acontecendo. Caso você esteja fazendo uma live, elas vão ver, porém, não vão ter acesso ao seu conteúdo depois.

Já o YouTube pode ser associado à Netflix, os eleitores podem acessar a live e também podem visualizá-la depois. Dessa forma, se você candidato a vereador tem algum conteúdo relevante para ser revisto, utilize o YouTube para fazer suas lives.

Também existem plataformas para realizar as lives simultâneas caso o candidato a vereador tenha a necessidade.

Mas vale a dica: conteúdos que você quer que os eleitores encontrem depois, utilize o YouTube. Se você quer fazer uma live que não tem necessidade que seja encontrada depois, use o Facebook e Instagram.

Campanha de vereador: Como fazer uma boa live

Para realizar uma boa live é necessário ter planejamento. Antecipadamente é necessário estruturar o conteúdo que será divulgado na live, estudar o tipo de interação que você terá com seus eleitores e começar a divulgação dessa live.

Informe a data, se terá convidados e o tema da sua live. Um ponto importante é criar chamadas para as lives: “se você tem alguma dúvida sobre o tema, nos envie e vamos responder”.

Faça um planejamento para divulgar a live pelas suas redes sociais e canais de comunicação. Comunique um tempo antes, perto do dia e no dia da live. Dessa forma você engaja seu público e vai começar sua live com um bom número de pessoas te assistindo.

Quando o candidato a vereador deve fazer live?

consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino te ensina qual é a melhor forma de fazer uma live, dá dicas de qual plataforma utilizar e como atrair seus eleitores.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *