Como fazer lives com o candidato a vereador campanha de vereador

Como fazer lives com o candidato?

Para muitos assessores e candidatos a vereador, as lives ou transmissões ao vivo são ações simples e espontâneas, que não demandam planejamento ou divulgação prévia. E, justamente por pensarem assim, acabam falando com poucas pessoas e não utilizando todo o potencial que esse recurso oferece.

As lives, assim como qualquer evento realizado fora da internet, demandam trabalhos de planejamento, divulgação, criação de roteiros, pesquisa de temas e muito mais.

Antes de clicar em “transmitir” é preciso levar tudo isso em consideração. 

Como candidatos a vereador podem utilizar lives para manter contato com o eleitor

A resposta está a um clique de distância. As ferramentas de transmissões ao vivo são ótimas alternativas para candidatos a vereador estreitarem laços com seus eleitores e criarem um espaço para o diálogo.

Diferente de outros tipos de interação, as lives possibilitam uma troca mais real, passam a ideia de proximidade tanto para os grupos de mobilização e apoiadores quanto para os eleitores.

Quanto mais objetiva for uma live, melhor. Por vezes, candidatos a vereador realizam transmissões ao vivo sem uma direção clara e acabam não entregando um conteúdo interessante para seus públicos e, consequentemente, desperdiçando audiência.

Como fazer lives com um candidato a vereador

Antes de pensar no conteúdo que deseja transmitir, é necessário conhecer os formatos de lives e as ferramentas envolvidas.

Lives nativas

As lives nativas são aquelas que dispensam o uso de softwares ou ferramentas e que, por vezes, não contam com apoio de microfones ou boas câmeras. Esse tipo de transmissão ao vivo geralmente é feita utilizando um aparelho celular e nada mais.

Lives com ferramentas de terceiros

Já as lives que contam com apoio de ferramentas externas, apresentam um visual mais profissional e possibilitam a inserção de imagens e vídeos durante a transmissão, exatamente como nos programas que vemos na TV.

Qual desses formatos de lives com o candidato é o ideal?

Tudo depende da sua estratégia e dos recursos que você tem disponíveis, mas quando pensamos no relacionamento do candidato a vereador com seus eleitores, quanto mais recursos a live tiver, melhor.

Engana-se quem acredita que para produzir uma live profissional é preciso ser um expert em edição de vídeo ou algo do gênero. Existem ferramentas gratuitas que podem ser facilmente utilizadas pelo próprio candidato, como é o caso do OBS Studio.

No curso Como fazer lives com candidatos, o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino e a especialista em relacionamento com o eleitor Fernanda Camargos, apresentam dicas sobre:

  • Equipamentos
  • Iluminação
  • Captação de áudio e vídeo
  • Planejamento

Além de um passo a passo da ferramenta OBS Studio, que transforma sua transmissão ao vivo em um verdadeiro estúdio de televisão, possibilitando a inserção de vídeos, fotos e textos ao longo da live do candidato. Tudo isso por apenas R$29,90!

Saiba tudo sobre o curso on-line Como fazer lives com candidatos!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *