Dicas para Vereador

Search
5 coisas para não perder tempo na pré-campanha

Candidato a vereador: 5 coisas para não perder tempo na pré-campanha

Tem muito pré-candidato a vereador se preocupando com bobagem na pré-campanha e desperdiçando tempo e dinheiro essenciais para o período eleitoral. Saber a conta do quociente eleitoral, escolher partido, pensar em chapa eleitoral, anunciar que é candidato a vereador, nada disso é relevante na pré-campanha. Não são essas questões que farão você vencer uma eleição de vereança!

eu vereador campanha lançamento mobile

A minha recomendação é que você foque na construção de reputação e de base de dados. Faça porta a porta e foque na sua candidatura.

euvereador campanha lançamento meio de conteudo

Saiba as 5 coisas para não fazer na pré-campanha de vereança:

1. Escolher partido na pré-campanha

A escolha definitiva do partido deve ser feita em meados de março do ano eleitoral. Para tomar essa decisão você vai precisar de elementos que só estarão definidos em Março. Se construir sua reputação e fizer uma boa pré-campanha, demonstrando representatividade, você terá mais facilidade para negociar com os partidos. Foque em se tornar reconhecido e ter base de apoiadores.

2. Tentar adivinhar qual será a melhor chapa eleitoral para sair candidato

É ineficiente fazer qualquer tipo de especulação sobre quem disputará a eleição. De agora até o início do ano eleitoral muita coisa pode mudar. Para quem é candidato de 1ª viagem ou não tem mandato, vale olhar se a chapa vai ter prefeito com condições competitivas e qual o perfil ideológico. Mas, isso não deveria ser assunto para a pré-campanha. Faça porta-a-porta e monte um banco de contatos para usar durante a campanha.

3. Se preocupar em calcular o quociente eleitoral na pré-campanha de vereador

O quociente eleitoral são quantos votos você tem que fazer para se eleger. Em vez de fazer contas, aumente sua reputação e não dependa de ninguém. O quociente eleitoral só vai ser decidido muito na frente, no período eleitoral. Não adianta fazer conta no ano da pré-campanha ou fora do período eleitoral. Se fizer uma boa pré-campanha, o quociente eleitoral será a menor das suas preocupações!

4. Anunciar que é pré-candidato a vereador

Existe o momento certo para lançar a sua pré-candidatura, que começa em meados de maio do ano eleitoral. Até esse momento chegar, você deve evitar dizer que é pré-candidato. A população ainda tem uma certa desconfiança com políticos. Antecipar o anúncio vai te trazer dificuldades, as pessoas terão mais resistência em te ouvir e será mais difícil gerar empatia e conexão com o cidadão. Fora do período eleitoral a maioria da população não está pensando em eleição.

5. Copiar conteúdos de outros pré-candidatos

Quando falamos em reputação, não adianta fazer a mesma comunicação que o seu colega faz porque reputação tem relação com a sua história de vida, tem relação com as necessidades da região que você vai atuar, tem relação com a sua veia de atuação (de nada adianta copiar a comunicação de alguém da oposição). Concentre-se em construir o seu conteúdo.

Assista esse vídeo do professor e consultor de Marketing Político, Marcelo Vitorino, e saiba como evitar os principais erros cometidos por pré-candidatos a vereança:

Aprenda como fazer uma pré-campanha de sucesso e tenha mais chances de vitória. Inscreva-se no curso euvereador.com.br.

eu vereador campanha lançamento final de conteúdo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *