dicas para campanha de vereador como ganhar uma eleição

3 dicas de campanha para vereador: como ganhar uma eleição

Se você procura por dicas de campanha para vereador, chegou ao lugar certo. Este o blog Dicas Para Vereador tem o objetivo de desmistificar a política e mostrar como você pode ganhar uma eleição para vereador e trabalhar mais perto de seus eleitores.

Por isso, você deve ler com atenção este conteúdo para campanha de vereador  e aplicar as dicas para campanha de vereador imediatamente, afinal, que o caminho até a eleição municipal de 2020 é marcado por uma disputa acirrada e só consegue a vitória aquele que está mais preparado, o que, muitas vezes, envolve também ter mais tempo de campanha eleitoral.

Para ser eleito vereador é preciso ser conhecido e quanto antes você começar sua campanha para vereador, ou mesmo uma pré-campanha para vereador, melhor. Aprenda e aplique as estratégias que eu vou te ensinar para que você consiga os votos suficientes para ocupar uma cadeira na câmara de vereadores em 2021.

01. Dicas de campanha para vereador: escolher bem o público-alvo

Como todo mundo sabe, é impossível agradar a todos. Por isso, o primeiro passo para uma campanha de vereador ser bem-sucedida é escolher exatamente qual o público que você quer atingir e elaborar propostas específicas para este eleitorado. Quer um exemplo?

Imagine que você deseja defender os direitos dos motoristas de aplicativo. Então, já sabe, né? Com certeza não cairá nas graças dos motoristas de táxi. O mesmo vale para quem quer defender direitos trabalhistas, esse candidato a vereador não poderá contar com votos de empresários.

Por isso, você deve representar uma causa específica, justa e, principalmente, que tenha relação com o seu perfil. De preferência, em uma área em que você já atuava como um profissional comum, ou em que prestava serviços voluntários. Depois de decidir isso, basta alinhar o seu discurso de vereador com os anseios dessas pessoas que você pretende representar na câmara de vereadores da sua cidade.

2. Dicas de campanha para vereador: ganhar eleição com pouco dinheiro

A maioria dos candidatos a vereador, principalmente os marinheiros de primeira viagem, não tem muitos recursos para investir em campanhas eleitorais. Neste caso, é muito importante trabalhar duro no marketing digital para conseguir seguidores (possíveis eleitores) de graça na internet, como veremos no próximo tópico.

Além disso, você deve ser atuante na sua cidade, sair na rua conversando com possíveis eleitores, para entender suas necessidades individuais e disponibilizar um contato para que possam te enviar ideias e entrarem em seu banco de dados. Demonstre atenção e somente após entregar valor a essas pessoas, você pode começar a pedir que te recomendem aos colegas.

O marketing boca a boca sempre foi o melhor, desde que o mundo é mundo. Isso porque uma pessoa te recomenda para outra, mas duas recomendam para quatro e quatro recomendam para 8. Dessa forma, rapidamente você estará na boca do povo.

Lembre-se que muitos candidatos a vereador ganham a eleição apenas por serem os únicos candidatos lembrados na hora do pleito.

3. Dicas de campanha para vereador: utilizar o marketing digital para em sua campanha de vereador

O marketing digital vem se mostrando eficiente demais, para todas as áreas, inclusive na de comunicação política. Isso porque as pessoas passam muito tempo nas redes sociais. A maior prova disso (independente do seu posicionamento político) foi a vitória do Presidente da República nas últimas eleições.

Porém, marketing digital não pode ser feito de qualquer jeito. Estude, escolha uma estratégia e coloque em prática você mesmo, caso não tenha recursos para contratar um profissional.

E, se você faz parte do grupo de candidatos a vereador que não contarão com equipes de comunicação e precisarão fazer tudo sozinhos ou com a ajuda de amigos, tenho uma recomendação que pode fazer toda a diferença em sua campanha para vereador.

Um ótimo companheiro para sua jornada rumo à vitória é o curso on-line Eu Vereador, o melhor curso para candidatos a vereador que procuram por soluções aplicáveis a campanhas com pouca ou nenhuma estrutura de equipes. No estilo “faça você mesmo”, o Eu Vereador traz conteúdos diretos e objetivos, sem mágica ou milagres e por um preço que você pode pagar: apenas R$59,00.

Comece agora a planejar sua campanha de vereador para as eleições de 2020 com quem entende do assunto!

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *