O que um candidato deve publicar candidato a vereador

O que um candidato a vereador deve publicar antes da campanha de 2020?

O que um candidato a vereador deve publicar antes da campanha eleitoral começar? O primeiro ponto importante é identificar qual conteúdo publicar.

É muito importante entender que todo conteúdo de pré-campanha precisa de um objetivo. Todo o material que for publicado ou disseminado precisa atingir algum objetivo para a campanha eleitoral, caso contrário não tem sentido a interação com seus possíveis eleitores sem um conteúdo relevante.

Um exemplo: muitos candidatos a vereador gostam de mandar mensagens de “bom dia” em massa no WhatsApp. Essa interação não tem um objetivo final, não gera engajamento com os eleitores e ainda acaba perturbando quem recebe essas mensagens.

Publicações que candidatos a vereador devem evitar

Candidatos a vereador devem evitar fazer publicações sobre produtos que consomem, que tenham comprado ou até mesmo uma viagem a lazer. Esse tipo de publicação não tem impacto ou constrói reputação com o eleitorado, muito menos gera empatia por parte dos eleitores.

Unlike Gif GIFs | Tenor

Muito importante: os conteúdos precisam ter sinergia com os objetivos da campanha do candidato.

O candidato a vereador deve segmentar seu conteúdo e construir reputação

Criar reputação nada mais é que os eleitores lhe identificarem como um candidato a vereador que vai atender as suas expectativas.

A construção de reputação é essencial para conseguir seu voto!

Foque em conteúdos como por exemplo: a prefeitura, ao bairro, agentes públicos etc.

Megaphone by Bohdan on Dribbble

Não fique apenas reclamando do que está acontecendo e só apontando os problemas. O ideal da construção de conteúdo é junto ao problema trazer possíveis soluções que sua candidatura a vereador poderia proporcionar aos eleitores nas eleições municipais de 2020.

Faça conteúdos semanalmente, crie empatia com o seu público e gere engajamento criando reputação com seus eleitores. Com o tempo vão passar a te identificar como um candidato a vereador que entende os problemas que a população enfrenta e que possa resolver os problemas deles.

O que um candidato a vereador deve publicar antes da campanha de 2020?

Confira o vídeo em que o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino fala sobre o tema e explica sobre segmentação e a importância da produção de um conteúdo para um candidato a vereador ser eleito.

lista de transmissão para vereadores professor marcelo vitorino eu vereador

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcelo Vitorino

Professor de comunicação e marketing digital no Centro de Inovação e Criatividade na ESPM, sócio da Presença Online e na Vitorino e Mendonça, consultoria de marketing político. Ministra aulas e palestras e trabalha como consultor de comunicação e marketing digital e gestão imagem/crise para empresas, instituições governamentais e entidades de terceiro setor.

Posts recentes
Categorias