foto do advogado eleitoral gustavo kannfer com o professor e consultor marcelo vitorino com o texto: slogan de campanha - quando usar?

Slogan de campanha: a partir de quando é possível utilizar?

Um candidato pode usar um slogan em pré-campanha e reutilizá-lo durante sua campanha?

Se lembra de quando, há alguns anos, era bem comum candidatos produzirem materiais com frases como: “você já ouviu falar de fulano?”, “você conhece beltrano?”.

Pois é, hoje isso já não é permitido e é considerada uma forma de promoção pessoal.

E se meu candidato for um influenciador?

Hoje em dia não é apenas nas rádios e na televisão que podemos encontrar candidatos. Existem muitos candidatos que são influenciadores digitais, por meio do Instagram, Facebook, YouTube etc.

Até o momento, a utilização dos slogans nesses meios não trouxeram problemas para os candidatos que se utilizam desse mecanismo para fortalecer uma imagem na mente dos eleitores.

A partir de quando é possível utilizar um slogan de campanha?

Em conversa com o advogado eleitoral Gustavo Kanffer, o consultor e professor de marketing político  Marcelo Vitorino levantou esta e outras questões sobre as eleições de 2020, confira:

Acesse a lista de vídeos com as outras perguntas e respostas sobre o que mudará para as campanhas em 2020!

lista de transmissão para vereadores professor marcelo vitorino eu vereador



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcelo Vitorino

Professor de comunicação e marketing digital no Centro de Inovação e Criatividade na ESPM, sócio da Presença Online e na Vitorino e Mendonça, consultoria de marketing político. Ministra aulas e palestras e trabalha como consultor de comunicação e marketing digital e gestão imagem/crise para empresas, instituições governamentais e entidades de terceiro setor.

Posts recentes
Categorias