O que um candidato a vereador deve publicar antes da campanha eleitoral começar? O primeiro ponto importante é identificar qual conteúdo publicar e entender que todo conteúdo de pré-campanha precisa de um objetivo. Caso contrário, não tem sentido a interação com seus possíveis eleitores sem um conteúdo relevante.
Um exemplo: muitos candidatos a vereador gostam de mandar mensagens de “bom dia” em massa no WhatsApp. Essa interação não tem um objetivo final, não gera engajamento com os eleitores e ainda acaba perturbando quem recebe essas mensagens.
1. Candidato a vereador: publicações que você deve evitar
Candidatos a vereador devem evitar fazer publicações sobre produtos que consomem, que tenham comprado ou até mesmo uma viagem a lazer. Esse tipo de publicação não tem impacto ou constrói reputação com o eleitorado, muito menos gera empatia por parte dos eleitores.
Muito importante: os conteúdos precisam ter sinergia com os objetivos da campanha do candidato.
2. Candidato a vereador: segmente seu conteúdo e construa reputação
Criar reputação nada mais é que os eleitores lhe identificarem como um candidato a vereador que vai atender as suas expectativas.
A construção de reputação é essencial para conseguir voto!
Foque em conteúdos como, por exemplo: a prefeitura, ao bairro, agentes públicos, etc.
Não fique apenas reclamando do que está acontecendo e só apontando os problemas. O ideal da construção de conteúdo é junto ao problema trazer possíveis soluções que sua candidatura a vereador poderia proporcionar aos eleitores nas eleições municipais de 2024.
Faça conteúdos semanalmente, crie empatia com o seu público e gere engajamento, criando reputação com seus eleitores. Com o tempo vão passar a te identificar como um candidato a vereador que entende os problemas que a população enfrenta e que possa resolver os problemas deles.
O que um candidato a vereador deve publicar antes da campanha de 2024?
Confira o vídeo em que o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino fala sobre o tema e explica sobre segmentação e a importância da produção de um conteúdo para um candidato a vereador ser eleito.