5 coisas que você precisa saber sobre whatsapp campanha de vereador

Campanha de vereador 2020: 5 coisas que você precisa saber sobre o uso do WhatsApp

Se comunicar com as pessoas em uma campanha de vereador não é uma tarefa simples, ainda mais quando o candidato a vereador não tem uma equipe especializada em comunicação política para auxiliar o candidato a vereador. O WhatsApp Business veio para facilitar este processo e ajudar os candidatos a vereança a se comunicarem com seus eleitores.

campanha de vereador whatsapp business

O uso profissional e estratégico da ferramenta WhatsApp Business pode facilitar muito o processo de comunicação do candidato a vereador.

Fique por dentro das 5 coisas que você precisa saber sobre o uso do WhatsApp para campanhas eleitorais.

O eleitor precisa ter o contato do candidato a vereador salvo nos contatos

Para conseguir realizar o envio de conteúdos da sua campanha de vereador para seus eleitores, é necessário que seu contato esteja salvo na lista de contato deles. Caso contrário eles não vão receber o seu conteúdo na lista de transmissão.

Entre em contato com seus eleitores com boas propostas, gere interação e peça para que salvem seu contato para mais informações. Dessa forma os eleitores terão motivos para terem seu contato salvo em seu celular.campanha de vereador whatsapp business

É muito importante que na primeira interação com seus eleitores, sua mensagem não seja invasiva e gere empatia. Assim você poderá pedir para os eleitores salvarem seu contato para receberem mais informações sobre suas ideias, pautas e planos de governo.

Gere bom conteúdo e segmente seus contatos para sua campanha para vereador

Produza sempre um conteúdo com planejamento para sua campanha para vereador, elabore suas ideias e crie uma mensagem buscando contar sua história, crie reputação de um tema que você tenha autoridade e o mais importante, segmente suas listas de transmissão por segmentos.

campanha de vereador whatsapp business

Antes de enviar uma mensagem, certifique para qual de suas listas de transmissão teria uma melhor recepção da sua mensagem. Adeque a mensagem para cada lista de transmissão, afinal, com o WhatsApp você poderá segmentar cada lista de transmissão por grupos. Então o faça!

Se você é um candidato a vereador que vai falar sobre educação e saúde. Separe as listas de transmissão por  interesses, um eleitor interessado em saúde, talvez não esteja interessado em receber informações sobre educação, por exemplo.

Tenha um bom celular para realizar um bom trabalho em sua campanha para vereador

Uma boa configuração para o celular também é muito importante, para não ocorrer erros e não travar durante o envio das mensagens. O candidato a vereador precisa ter esse cuidado na hora de escolher o celular no qual fará suas listas de transmissão.

Uma recomendação de configuração é que o celular tenha no mínimo 3gb de memória ram e 124gb de armazenamento.

Filtre seu conteúdo e entenda qual o melhor horário para enviar mensagens

Não envie mensagens nas listas de transmissão sem antes criar um bom conteúdo para seus eleitores. Evite postagens pessoais que não tenham peso na construção de reputação com seu eleitorado.

campanha de vereador whatsapp business

Preze sempre enviar conteúdos que gerem empatia e construa a sua reputação como candidato a vereador.

Tome cuidado no horário do envio das mensagens para não aborrecer seus eleitores. Padronize os horários de envio das mensagens dos conteúdos e faça em um horário mais comercial.

O candidato a vereador deve conversar com seus eleitores

O WhatsApp é um mensageiro e feita para interação social, então converse com seus eleitores. É muito importante que você candidato a vereador mantenha uma conversa com o eleitorado.

Se o eleitor responde sua mensagem na lista de transmissão, quer dizer que ele tem interesse em seu conteúdo e suas ideias. Esse é o momento onde você candidato a vereador pode conquistar um voto, então responda seus eleitores.

WhatsApp para campanhas eleitorais

Para candidatos a vereança que pretendem ter o WhatsApp como o principal canal de interação com eleitores e divulgação de conteúdos, o curso Faça sua campanha com WhatsApp, da prof. Fernanda Camargos, é indispensável.

Veja também outras dúvidas que a prof. Fernanda Camargos respondeu em live:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *