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Campanha de vereador: por onde começar o impulsionamento?

O impulsionamento para campanhas de vereador tem muitas finalidades. Você pode utilizar para testar argumentos, conseguir leads, gerar engajamento, cadastros, etc. Por isso, vale muito a pena estudar a fundo sobre impulsionamento para aplicar em sua campanha de vereador e conseguir levar sua mensagem para o público certo.

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É necessário ter perfil verificado para publicações sobre política

Agora todas as pessoas, não só candidatos ou pré-candidatos a vereança, precisam verificar seus perfis seguindo os padrões do Facebook para publicar a respeito de política.

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Não só políticos, qualquer pessoa que vá publicar conteúdos de cunho político precisam ter o perfil verificado.

Verifique seu perfil clicando aqui

Entenda a diferença entre perfil verificado e página verificada

Alguns candidatos a vereança ou profissionais que trabalham na área da comunicação confundem perfil verificado e página verificada, são coisas diferentes!

Página verificada é apenas o selinho azul que verifica uma pessoa pública. Já perfil verificado, permite que o Facebook tenha seus dados pessoais e lhe dá a permissão das publicações sobre política.

Como respondido no tópico anterior, é necessário a verificação do seu perfil para que o Facebook tenha acesso aos seus dados pessoais, caso a Justiça determine que precisa ter acesso a alguma informação. Dessa forma, o Facebook resguarda a sua integridade responsabilizando os perfis verificados caso necessário.

Importante: todos os perfis podem ser verificados, não apenas páginas verificadas.

Candidato a vereador: Vale a pena impulsionar a página para ter curtidas?

Apesar de quase todo candidato a vereador querer curtidas em suas páginas, esse tipo de investimento é inútil. A curtida em uma página tem apenas uma função, fazer com que as pessoas que curtiram a página do candidato a vereança tenham acesso às postagens da página em sua timeline. Porém, o engajamento orgânico de páginas do Facebook é muito baixo, fazendo que o investimento em curtidas na página seja desperdício de dinheiro.

Outro ponto importante, se você candidato a vereança vai fazer impulsionamentos em suas postagens com um público segmentado, para que gastar dinheiro com curtidas em sua página se o público virá de fora dela?

Foque agora em produzir bons conteúdos, que gerem empatia com seu eleitor, não em ter curtidas em sua página no Facebook.

Quais as regras de impulsionamento do Facebook?

Na legislação eleitoral, desde 2018 nada mudou. O Facebook apenas está seguindo mais rigorosamente seus critérios, o perfil precisa ser verificado para operacionalizar anúncios e também é necessário colocar um rótulo para especificar quem está pagando por aquele impulsionamento.

Todas as informações de anúncios políticos vão ser colocadas em uma biblioteca e vão ficar públicas por 7 anos. As pessoas poderão ter informações gerais, como o público segmentado, dinheiro investido, período de impulsionamento, etc.

Anúncios para políticos e candidatos no Facebook

A prof. Natália Mendonça tirou diversas dúvidas durante essa live para ajudar você candidato a vereador. Aprenda em detalhes como operar impulsionamento por meio do Facebook.

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