Campanha de vereador com pouco dinheiro

Campanha de vereador com pouco dinheiro: é possível?

Um candidato consegue vencer uma campanha de vereador sem gastar dinheiro? A resposta é não. É possível vencer uma campanha de vereador gastando pouco, mas sem gastar dinheiro é praticamente impossível.

Existem alguns custos básicos na campanha: material de rua, publicidade e locomoção do candidato. Mesmo se o partido se disponibilize para pagar alguns funcionários durante a campanha, o candidato terá outros custos.

O candidato a vereador precisa se dedicar totalmanete a campanha

Um dos erros mais comuns em campanhas de vereadores é quando o candidato não deixa seu emprego para se dedicar a sua campanha. Na maioria dos casos, estes candidatos não são eleitos!

Este é mais um dos motivos pelo qual não é possível ganhar uma campanha sem gastar dinheiro, pois é necessário que o candidato se dedique de forma integral em sua candidatura a vereador.

O candidato precisa se dedicar totalmente durante os 45 dias de campanha, todos os dias são importantes e essenciais para vencer a eleição.

Como otimizar o tempo para a campanha de vereador

Saber aproveitar o tempo durante uma campanha é muito importante, cada dia de trabalho é essencial para o desenvolvimento de uma campanha vitoriosa e perder um dia de trabalho pode custar caro.

Aqui estão algumas dicas para se posicionar em determinados períodos da campanha:

Mais de um ano para a campanha: o candidato que se encontra antes do ano eleitoral, tem mais tempo para se organizar e criar reputação. Ele pode utilizar das redes sociais que são ferramentas baratas para criar reputação e relação com os seus eleitores.

No ano da campanha eleitoral: o candidato vai precisar gastar um pouco mais de dinheiro. Com o tempo um pouco mais curto, é preciso que o eleitor conheça o candidato e fortaleça seus laços o quanto antes. Isso vai demandar mais de verba.

Próximo a campanha eleitoral: os candidatos que não tiveram feito nenhuma das etapas de reputação e está próximo ao período eleitoral, ele precisará pagar caro para tentar vencer sua campanha. Ele terá que investir bastante dinheiro para tentar criar reputação em pouco tempo.

A lógica é simples, os eleitores só votam em quem eles conhecem. Para isso é necessário criar reputação com seu eleitorado, quanto mais tempo o candidato tem para se planejar e criar reputação, mais barato fica a campanha.

É possível vencer uma campanha de vereador com pouco dinheiro?

Confira o vídeo em que o consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino explica como é possível ganhar campanha para vereador com pouco dinheiro.

lista de transmissão para vereadores professor marcelo vitorino eu vereador

 

 

 

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcelo Vitorino

Professor de comunicação e marketing digital no Centro de Inovação e Criatividade na ESPM, sócio da Presença Online e na Vitorino e Mendonça, consultoria de marketing político. Ministra aulas e palestras e trabalha como consultor de comunicação e marketing digital e gestão imagem/crise para empresas, instituições governamentais e entidades de terceiro setor.

Posts recentes
Categorias