A pré-campanha eleitoral está bem aquecida em todo Brasil. Nesse período, muitos candidatos a vereador cometem erros que podem prejudicar a sua candidatura. Mas você não precisa ser um desses!
Para quem deseja garantir uma vaga nessa disputa, a pré-campanha é a chave para construir uma boa eleição.
A importância da pré-campanha para vereador
Disputar uma eleição não é uma tarefa fácil e, quando falamos de uma campanha para vereança, torna-se ainda mais difícil. São muitos candidatos para poucas vagas.
A pré-campanha é um período muito importante para quem deseja ser candidato: é durante os meses que antecedem a campanha que o pré-candidato deve construir a sua reputação, fazer ações e mostrar para os cidadãos que ele conhece bem a realidade do seu bairro, sua cidade.
Durante a pré-campanha você se organiza e treina. Na campanha, você coloca em prática tudo o que aprendeu.
Como fazer uma boa pré-campanha para vereança
O primeiro passo para fazer uma boa pré-campanha de vereador é saber qual o seu objetivo, ter suas pautas bem definidas, clareza no seu posicionamento e saber o que você vai ter para oferecer ao eleitorado. Lembre-se: o eleitor vai estar buscando pelo candidato que mais atende às próprias expectativas de vida.
Cabe a você, candidato, traduzir tudo isso para os seus eleitores, de forma bem simples e direta. Nesse momento, muitos candidatos têm dificuldade em comunicar suas propostas: saber vender bem a sua ideia é tão importante quanto ter uma!
Pré-campanha: Você deve planejar o que vai fazer
Um bom projeto eleitoral começa por um planejamento bem feito.
Para sua pré-campanha de vereador ser bem executada, comece por um tripé básico:
- Informação: Busque saber onde estão os seus principais eleitores e o que eles querem. Uma boa ideia é definir qual é a sua ideologia, assim ficará mais fácil encontrar e se conectar com seu público.
- Argumentos: Você deve saber quais são os temas importantes para os eleitores e, a partir disso, desenvolver bons argumentos que demonstrem que você é um candidato ideal, que conhece a realidade daquele cidadão.
- Público: O seu público reflete aquilo que você é, o que você defende. Por isso, é importante ser autêntico e defender suas ideias. No final, você terá mais chances de conquistar o apoio de quem realmente acredita no seu projeto.
Seguindo essas dicas, você já vai saber, por onde deve começar a estruturar uma boa pré-campanha.
Para te ajudar nesse caminho e saber por onde você deve seguir, o professor Marcelo Vitorino, que já atuou em campanhas eleitorais em todas as regiões do Brasil, autor do livro “Seja Vereador” e criador do curso EuVereador, que ajudou a eleger mais de 2.500 vereadores em 2020.
Quer saber mais e ter maiores chances de sair na frente dos demais candidatos? Acesse agora e conheça o curso 👉 https://euvereador.com.br/