Dicas para Vereador

Search

Pré-campanha para vereador: saiba quando começar e o que fazer 

Fazer uma pré-campanha de vereança eficiente pode ser o diferencial entre perder e ganhar uma eleição. É comum que pré-candidatos a vereador se perguntem se ainda têm tempo suficiente para fazer uma boa pré-campanha.

eu vereador campanha lançamento mobile

O tempo é o principal ativo de um projeto eleitoral, e a disputa para o cargo de vereador é bastante concorrida! Temos alguns meses até o início do período eleitoral, e quanto antes começar, melhor. Para conseguir ter mais chances de vitória, é importante ter uma boa estratégia de pré-campanha. Saiba como fazer uma boa pré-campanha de vereador.

euvereador campanha lançamento meio de conteudo

Pré-campanha de vereador: o que é preciso fazer?

Primeiro, é importante saber que, antigamente, não havia período de pré-campanha. Os candidatos só tinham três meses para apresentar suas propostas e pautas aos eleitores.

Isso mudou. Hoje, o período da pré-campanha é fundamental para quem deseja ter sucesso nas urnas. A maioria dos pré-candidatos ainda perde tempo com temas que não são relevantes para esse período e deixam de focar no que realmente importa.

A pré-campanha é o momento de investir na construção da reputação. Quem pretende se lançar candidato deve aproveitar essa fase para se apresentar para os públicos-alvo, gerar empatia, criar conexão com as pessoas, demonstrar que conhece e sabe como resolver os problemas do bairro, zona ou região, sem necessariamente se lançar oficialmente como pré-candidato.

Como fazer uma pré-campanha de vereador eficiente

Os meses que antecedem a eleição de vereador devem ser dedicados a construir a reputação do candidato. Como fazer isso?

A reputação está ligada a:

  • Como o pré-candidato é conhecido na região de atuação;
  • Como as pessoas o enxergam o pré-candidato;
  • No que esse pré-candidato é uma referência;
  • Qual a história de vida e que fatos dessa história são parecidos com a vivência dos públicos-alvo;

Uma boa opção na pré-campanha é utilizar as redes sociais para construir reputação publicando conteúdos que contem histórias reais da infância no bairro em que mora, propondo soluções e melhorias, criando conexões emocionais e gerando identificação por parte dos cidadãos. Leia esse outro artigo para saber o que publicar para campanha de vereador.

Candidato a vereador: saiba como aproveitar melhor o tempo na pré-campanha

Para não se perder durante os meses de pré-campanha, é necessário ter muito foco e definir bem as pautas abordadas durante a pré-candidatura.

Não adianta querer falar de tudo e com todos. Se não se destacar, você não será lembrado na hora da urna. Por isso, ter uma reputação sólida é fundamental para quem quer ter chances reais de vitória na eleição.

O pré-candidato deve entender que dedicação e constância são essenciais para construir uma boa candidatura. Isso facilitará o trabalho relacionado às redes sociais, a construção ou fortalecimento da reputação e, principalmente, manterá o candidato focado nesse processo.

Para ajudar você, que pretende sair candidato a vereador, o professor Marcelo Vitorino, maior especialista em marketing político do país, desenvolveu o curso Eu Vereador Pré-Campanha. Vitorino que tem mais de 20 anos de experiência em campanhas eleitorais em todo o Brasil, é autor do livro Seja Vereador e criador do curso Eu Vereador. Você aprenderá o que deve ser feito, passo a passo, para construir uma pré-campanha de sucesso.

Em 2020, o curso Eu Vereador ajudou mais de 2.500 candidatos a serem eleitos. O próximo pode ser você! O que está esperando? Saiba mais sobre o curso e inscreva-se agora mesmo.

Acompanhe também as datas mais importantes para as eleições no calendário eleitoral 2024. 

eu vereador campanha lançamento final de conteúdo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *