Dicas para Vereador

Search
Candidato a vereador: qual o melhor curso para candidatos a vereador?

Qual o melhor curso para candidatos a vereador?

Com poucos recursos, pouca experiência política, equipe pequena e uma grande concorrência: essa é a realidade de muitos candidatos à vereança. Para conseguir ter vantagem sobre os concorrentes e estar bem preparado, qual o melhor curso para quem pretende sair candidato, começando com uma boa pré-campanha, utilizando muito bem o tempo do período eleitoral para pedir votos na campanha, e vencer uma eleição para vereador?

O melhor ativo de todo candidato é o tempo: aprenda a utilizá-lo

A maioria dos candidatos se sente perdido ao buscar uma solução que os ajude a desenvolver sua campanha, principalmente aqueles que estão nessa disputa pela primeira vez.

Muitos acreditam que, para participar de um processo eleitoral e disputar ao cargo de vereador, basta conhecer bastante gente e ser conhecido pelo bairro ou por um tema. O raciocínio não está completamente errado. Mas, campanhas eleitorais são disputas pela atenção dos eleitores, e para conquistar a atenção é necessário saber o que fazer em cada momento, investimento tempo e recursos do jeito certo, com estratégia e conhecimento do que tem que ser feito.

Existem muitos conteúdos na internet que podem ajudar pré-candidatos ou candidatos a fazer uma campanha profissional, gastando pouco. O professor Marcelo Vitorino tem um canal de Youtube com muitas dicas para quem está começando, este blog que você está lendo agora também, mas existem cursos que podem facilitar muito o processo.

O que você deve saber antes de começar uma campanha eleitoral para vereador

Caso você não faça ideia de por onde deve começar, recomendo que comece a aprender mais sobre comunicação e marketing político, focando em campanhas para vereadores. Considere um curso que ensine:

  1. O passo a passo para fazer uma boa eleição e o que fazer em cada momento 
  2. Como executar um bom projeto eleitoral sem ter muitos recursos e sem equipe 
  3. Como atrair a atenção dos eleitores e transformar isso em voto 
  4. Como usar as redes sociais: WhatsApp, Instagram e YouTube da maneira correta
  5. Como vender bem as suas propostas, ideias e pautas para os eleitores  

O melhor curso é aquele que vai acompanhar você durante todo o período de preparação. Vale a pena observar antes de escolher um curso: quem é o professor, se tem experiência no assunto, qual o objetivo do curso e qual o formato das aulas (on-line, presencial, híbrida).  

DICA: Analise se o curso tem uma boa reputação, se tem pessoas que falam sobre ele e o que falam. Veja como o conteúdo do curso ajudou quem já o fez. 

Um bom curso que cabe no orçamento, fácil e rápido: EuVereador

Depois de saber o que o curso deve ensinar e o que você deve observar para fazer a melhor escolha para sua eleição de vereador, recomendo que pesquise sobre o maior curso para candidatos à vereança: o EuVereador, que elegeu mais de 2.500 candidatos só em 2020. 

É um curso rápido, barato, on-line, com exemplos aplicáveis em cenários diferentes, seja em cidades grandes ou pequenas, e de fácil compreensão. O EuVereador é um curso on-line que ensina candidatos a fazer uma campanha eleitoral passo a passo.

Com o EuVereador você vai: 

✅ Criar diferenciais em sua comunicação e saber como usar muito bem o tempo
✅ Aprender como engajar pessoas nas suas redes sociais
✅ Saber como comunicar bem as ideias e projetos eleitorais
✅ Definir o que fazer em cada momento da pré-campanha
✅ Compreender como funciona a cabeça do eleitor e o que fazer para conquistá-lo
✅ Aprender como usar a pré-campanha para construir reputação 

Para ajudar você nesse processo e te mostrar o que fazer, passo a passo, o professor Marcelo Vitorino, que tem mais de 20 anos de experiência em campanhas eleitorais de todos os pleitos nas 5 regiões do Brasil, é autor do livro Seja Vereador e criador do curso EuVereador. 

Aprenda como fazer uma boa pré-campanha e aumente suas chances de vitória com o EuVereador Pré-campanha 👉 https://euvereador.com.br/



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *