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Como um pré-candidato a vereador deve utilizar as redes sociais?

As redes sociais são importantes aliadas para quem deseja ser eleito em 2024. Durante a pré-campanha de vereador, você que pretende se candidatar deve saber como usar as diferentes redes para construir um bom relacionamento com o eleitor e criar narrativas envolventes.

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Pré-candidato a vereador: como deve usar as redes sociais

O primeiro passo para usar as redes sociais da maneira correta é saber que elas, por si só, não elegem ninguém. A rede social é um meio que o candidato tem para atrair a atenção dos eleitores e levá-los para o seu site ou uma Landing Page. 

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As redes sociais são um espaço para relacionamento, compartilhamento e entretenimento. Não são um local para pedir voto ou falar de política. Por isso, é necessário ter uma estratégia por trás do que é publicado e não se confiar apenas em likes ou engajamento.

Diante disso, o pré-candidato a vereador deve usar as suas redes sociais de forma estratégica, aliando os diferentes conteúdos veiculados em seus diferentes canais de comunicação para impactar o eleitor.

Por exemplo, uma publicação feita no Instagram do pré-candidato pode virar uma mensagem para lista de transmissão no WhatsApp, convidando aquele possível eleitor a ver o conteúdo. Ou, pode virar um vídeo para o YouTube, aprofundando mais o assunto.

Pré-campanha de vereador: quais redes sociais deve usar

A rede social que o pré-candidato deve estar inserido pode variar muito de acordo com sua disponibilidade de tempo para produzir conteúdo, com o público-alvo que ele quer atingir e se ele tem uma equipe para ajudá-lo a gerenciar todas as redes. Afinal, não é legal criar uma conta e deixar as pessoas sem resposta ou sem interação.

O YouTube é um importante aliado do candidato a vereador. Nessa plataforma, você vai encontrar menos concorrência, o conteúdo é atemporal, ou seja, vai render até o dia em que for apagado. É um dos principais aliados para ajudar a construir reputação.

Além disso, a maioria das pessoas que vai até o YouTube já está interessada ou buscando por algum conteúdo específico.

Já no WhatsApp, é possível ter várias ferramentas disponíveis, como, por exemplo:

  • A construção de uma lista de transmissão bem elaborada e eficaz;
  • A função de comunidades para construir uma relação ainda mais forte e reforçar o senso de coletividade; 
  • E você ainda pode conversar individualmente com cada eleitor, compartilhar informações importantes e estreitar os laços.  

Além dessas redes sociais, você pode usar o Instagram para publicar conteúdos que contem sua história de vida, demonstrem seu carinho pela cidade ou pelo bairro em que você vai sair candidato.

Gostou desse conteúdo? Então, assista o vídeo do professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino, no qual ele fala sobre conteúdos que você deve publicar durante a pré-campanha.

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