Impulsionamento para candidatos a vereador facebook

Impulsionamento para políticos e candidatos: e-mail e site obrigatórios no Facebook

Tem um item nas novas regras do Facebook para anunciantes políticos que está criando muita polêmica. É a necessidade de ter um e-mail profissional e um domínio para fazer anúncios com o rótulo “propaganda eleitoral” na plataforma do Facebook. Entenda o que é um e-mail profissional e um domínio para conseguir realizar seus impulsionamentos e anúncios no Facebook.

O que é o e-mail profissional para poder impulsionar no Facebook?

Primeiro nós temos que falar sobre os e-mails gratuitos. Você deve conhecer os seguintes e-mails: Hotmail, UOL, gmail, BOL etc.

Para criar um e-mail nestes servidores gratuitos você não precisa fornecer o CPF, basta cadastrar seu endereço desejado, criar a senha e já poderá usar o e-mail. E exatamente por este motivo o Facebook não aceita estes e-mails para fazer o registro para o rótulo de propaganda eleitoral.

e-mail e site campanha para vereador impulsionamento

O Facebook deseja se resguardar para sua própria segurança para que tenha um controle das pessoas que vão fazer anúncios sobre política durante a campanha eleitoral e até fora do período eleitoral.

Para possuir um e-mail profissional: “[email protected]exemplo.com.br.”, é necessário cadastrar o domínio desse e-mail. Para registar o domínio, você utiliza uma plataforma de domínios, como a registro.br e colocar o seu CPF lá.

Essa é uma das formas que o Facebook utiliza para ter controle e evitar pessoas mal intencionadas para falar de políticas e eleições.

Como contratar um e-mail profissional para um candidato a vereador?

Você pode contratar um domínio com seu nome a candidatura a vereança (o que é ideal), e também pode contratar serviços na internet que possuem e-mails profissionais.

O Facebook até oferece uma opção para quem não tem e-mail de domínio próprio ou site. Ele te dá a opção de utilizar o rótulo automático que é utilizado quando você realiza a verificação do perfil, mas esse rótulo não vem escrito propaganda eleitoral.

Se for realizada algum impulsionamento durante o período eleitoral do candidato a vereador, existe uma regra da legislação eleitoral brasileira que exige que o candidato a vereador traga claramente o texto “propaganda eleitoral” junto de seu anúncio.

Impulsionamento para candidatos a vereança: e-mail e site obrigatórios no Facebook

A prof. especialista em marketing político e digital Natália Mendonça explica como criar um e-mail profissional, as vantagens e valores para se obter durante a campanha eleitoral. Também tem seu curso falando o passo a passo de todas as etapas: Anúncios de Facebook para políticos e candidatos.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *