Saber utilizar as redes sociais da maneira correta é uma ótima opção para candidatos a vereador que desejam alavancar sua campanha eleitoral e conquistar eleitores. É fundamental ter um bom planejamento, conhecer seu público e saber criar conteúdos atrativos.
Para que serve as redes sociais de um pré-candidato
Os pré-candidatos devem usar suas redes sociais para construir reputação e consolidar sua imagem no local onde desejam concorrer – sua cidade, bairro ou região.
As redes sociais devem ser utilizadas como uma ferramenta para construir uma imagem positiva do pré-candidato, mas sem declarar que pretende ser vereador. Isso você pode deixar para dizer mais próximo da campanha, a partir de março.
Lembre-se: o eleitor é egoísta, e a grande maioria já possui preconceitos quando o assunto é política. Use suas redes sociais para construir uma conexão com os eleitores, contando sua história de vida e mostrando seus valores e ideias.
Nas redes sociais, comunique seu posicionamento, principalmente em relação a assuntos polêmicos e sensíveis. Afinal, os eleitores votam em quem entende a sua realidade e compartilha dos mesmos problemas que ele.
Pré-candidato a vereador: o que publicar nas suas redes sociais
Antes de publicar conteúdo, é importante montar um planejamento, criar um cronograma de postagens e identificar com quem você vai falar. Esses passos são fundamentais para organizar sua comunicação nas redes sociais, manter a frequência de suas publicações e atrair a atenção dos eleitores.
Feito isso, você pode:
- Contar fatos históricos da sua cidade ou região;
- Aproveitar conteúdos para citar pessoas influentes, conhecidas no seu bairro ou local pelo qual você vai sair candidato;
- Realizar enquetes para saber o que as pessoas pensam sobre determinado assunto;
- Falar sobre alguns problemas que a cidade, bairro ou região enfrenta, e trazer uma proposta para solucionar;
- Destacar influenciadores locais, donos de comércio ou negócios regionais.
O mais importante é criar conteúdos relevantes que aproximem o pré-candidato dos eleitores, contendo uma história e tendo um objetivo claro. Para isso, é necessário planejamento e estratégia.
Pré-campanha de vereador: como saber o que publicar
Faça testes e analise os resultados. Veja quais publicações tiveram um bom retorno do público e quais você precisa aprimorar. Siga as orientações citadas ao longo desse texto.
A pré-campanha é o momento de treinar e a campanha, o momento de jogar! Use os meses que antecedem a eleição para construir bases sólidas.
Uma boa opção para quem deseja estar preparado e sair na frente dos outros candidatos, é o curso EuVereador Pré-Campanha. Um curso rápido, fácil e cheio de exemplos que você pode aplicar de acordo com a sua realidade. Aprenda como funciona a cabeça do eleitor, como atrair a sua atenção e transformar isso em voto na urna. Tudo isso, por um preço que cabe no seu bolso.
Faça como os mais de 2.500 vereadores eleitos com o conteúdo do curso EuVereador e inscreva-se agora https://euvereador.com.br/
Cumprir o principal o básico da legislação. fiscalizar o executivo, trazer bons projetos que viabilizem as necessidades coletivas sem grandes impactos negativos. Evitar fofocas e discursos baratos que não agrega nada aos contribuintes.