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O que um pré-candidato a vereador deve evitar publicar nas redes sociais?

A dificuldade de manter as redes sociais ativas com conteúdos relevantes, que engajem o eleitor leva muitos candidatos a publicarem conteúdos apenas para se manter ativos nas redes sociais durante a pré-campanha para vereador.

Conteúdos publicados sem estratégia e objetivo não fixam a imagem do candidato na cabeça do eleitor, mesmo que a intenção seja boa.

Pré-candidato a vereador: tenha em mente a função das redes sociais

O primeiro passo para evitar erros na hora de planejar conteúdos para publicar nas redes sociais durante a pré-campanha, é ter em mente qual a função das redes sociais.

A rede social é uma ferramenta própria para construção de relacionamentos, entretenimento e compartilhamento. Dessa forma, as redes sociais não são um ambiente para fazer campanha e muito menos, pedir voto. 

IMPORTANTE: O eleitor, via de regra, não gosta de política, nem fica pensando sobre esse assunto. Então, quando ele for navegar por uma rede social e se deparar com um conteúdo sobre esse tema, sua primeira reação vai ser pular a publicação. 

O que você deve evitar publicar nas redes sociais durante a pré-campanha

Agora que você já sabe que as redes sociais servem para construir relacionamentos e conexão com o eleitor, vamos falar sobre o que você deve evitar publicar e que pode prejudicar o bom desempenho da sua candidatura. 

Evite fazer as seguintes publicações: 

  • Imagens de “bom dia”, de frases, paisagens ou correntes – são publicações sem sentido e que não agregarão em nada para fazer o eleitor conhecê-lo ou criar empatia;
  • Imagens cheias de layout, que você bate o olho e já sabe que tem um viés político, ou um pedido de voto “escondido” ali; 
  • Sem uma estratégia ou intenção por trás, publicações que você está fazendo só para não deixar de movimentar a rede social;
  • Datas comemorativas – só publique algo que faça referência a uma data especial, se você tiver alguma história ou proximidade com a comemoração. 

Em resumo: você deve evitar publicações que prejudiquem a construção da sua reputação, que façam o eleitor olhar para você negativamente ou que não comuniquem nada sobre quem você é, suas intenções e as pautas que você defende.

Pré-campanha de vereador: saiba como se preparar

A concorrência para o cargo de vereança é alta, e quem faz uma boa pré-campanha, tem grandes possibilidades de sair na frente dessa disputa. 

Os candidatos a vereador que aprendem a se conectar com os eleitores, através das pautas que defendem, gerando identificação, já contam com uma boa vantagem em relação aos demais.

Para você que deseja fazer uma pré-campanha de sucesso e sem mistério, sugiro que conheça o curso EuVereador Pré-Campanha. Só em 2020, foram mais de 2.500 candidatos eleitos com o conteúdo do EuVereador. 

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