Campanha de vereador - erros cometidos em campanhas

Quais são os principais erros em campanhas para vereador?

Hoje iremos falar sobre os principais erros cometidos por candidatos a vereador. Boa parte das candidaturas a vereança acabam cometendo os mesmo erros durante a campanha eleitoral.

Listei os 5 erros mais comuns em campanhas para vereador e vou ajudar a como não cometê-los durante a campanha eleitoral.

Utilização do tempo durante a campanha para vereador

Saber utilizar o tempo durante a campanha é imprescindível para se sair vitorioso.

Os vereadores já não possuem tempo de televisão e costumam ter pouco tempo de exposição. É necessário que utilizem muito bem o tempo para alcançar com sucesso seus objetivos de campanha, formar reputação e conseguir o voto do eleitorado.

Campanha de vereador

Um erro muito comum entre os candidatos a vereador que terminam derrotados é não parar de trabalhar durante a campanha.

Muitos acham que podem fazer campanha durante o final de semana, nos feriados ou depois do expediente do trabalho. E pensam que só esse tempo de dedicação é suficiente.

Saiba que enquanto existem candidatos não dedicando 100% do seu tempo em suas campanhas, terão outros candidatos mais empenhados que com certeza sairão na frente.

É necessário se organizar e se planejar durante o período de campanha, conquistar um voto não é fácil e demanda tempo para se criar reputação. Então é necessário organizar seu tempo e o dinheiro durante a campanha para vereador.

É possível um candidato a vereador fazer campanha sem recursos?

Muitos candidatos acham que é possível sair em campanha para vereador e convencer os eleitores a votarem nele sem gastar nada.

Everything You've Ever Wanted To Know About VC Returns (But Were ...

Existem muitos gastos que podem envolver uma campanha para vereador. Gastos como alimentação durante as campanhas de rua, ajudantes, materiais para comunicação etc.

E somado com o erro citado anteriormente, os candidatos precisam parar de trabalhar durante a campanha eleitoral para conseguir eficiência durante a campanha e conseguir seus votos. Para conseguir deixar seus trabalhos durante a campanha e possuir recursos, é necessário planejamento antes de decidir se saíra candidato a vereador.

É possível fazer campanha com pouco dinheiro. Mas sem dinheiro é praticamente impossível!

Candidatos a vereador sem conhecimento podem perder a eleição

Um dos fatores que podem matar uma eleição é a falta de conhecimento que os candidatos a vereador possuem em 3 coisas: política, comunicação e tecnologia.

Para ser um candidato a vereador bem sucedido, é necessário que entenda:

Política: é necessário que o candidato a vereador entenda das regras partidárias, estar atento as datas, saber como se filiar etc.

Comunicação: uma boa comunicação é essencial para transmitir sua mensagem, saber argumentar e sustentar sua narrativa para criar reputação.

Tecnologia: saber o domínio básico de algumas ferramentas, como utilização do WhatsApp, tirar uma selfie e gravar um vídeo podem auxiliar muito o candidato quando estiver sozinho.

Discurso que o candidato a vereador vai utilizar

Uma das maiores dificuldades nos candidatos a vereador é encontrar uma narrativa forte para conquistar o eleitor.

Existem candidatos que prometem pautas que eles não terão poder de resolver, fazem discursos querendo impactar a cidade toda e esses são um dos maiores erros que os candidatos a vereadores podem cometer, o discurso precisa criar reputação e empatia com os eleitores.

Candidatos a vereador que buscam atingir um público muito grande, podem não obter bons resultados na captação de seus eleitores.

Campanha de vereador - discurso e narrativa

A narrativa pode ser um problema ou uma grande solução em uma campanha eleitoral.

O candidato a vereador precisa criar seu discurso baseado em um apelo regional, temático ou em um determinado grupo. Os eleitores precisam se identificar com a narrativa e criar empatia com o candidato.

Escolha do partido em que se lançará candidato a vereador

Candidatos que escolhem partidos que não possuem a mesma ideologia ou até mesmo com uma chapa complicada, podem custar a vaga ao cargo de vereador.

É muito importante saber escolher o partido na hora de se eleger candidato a vereador.

Quais os 5 principais erros cometidos por candidatos a vereador durante a campanha eleitoral

consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino fala sobre os erros mais cometidos durante a campanha de candidatos a vereança e dá dicas de como evitar comprometer a sua candidatura ao cargo de vereador.

lista de transmissão para vereadores professor marcelo vitorino eu vereador



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *