Dicas para Vereador

Search

O que é preciso saber para ser candidato a vereador

Muitos pré-candidatos estão preocupados com quantos votos devem fazer para ser eleito vereador, mas se você está na pré-campanha, saiba que esse não é o momento para se preocupar com isso, você tem outras preocupações para essa fase. Para quem começou a cogitar, sair candidato a vereador, precisa planejar e organizar a sua pré-campanha. A disputa para uma vaga no legislativo municipal é extremamente acirrada, uma das vagas que mais possui aspirantes é a vereança.

eu vereador campanha lançamento mobile

Por onde começar a pré-campanha a vereador

vereador

euvereador campanha lançamento meio de conteudo

O pré-candidato deve buscar apoiadores para a sua pré-campanha, ninguém consegue ser candidato sozinho, não há campanha de uma pessoa só. A campanha é um projeto construído com vários braços, pernas, mãos e cabeças (de preferência pensante e que possuam boas ideias).

Aquele que possui ambição para ser vereador futuramente, deve ter em mente que precisará de uma equipe, mesmo que seja pequena, o que é, normalmente, a realidade de muitos pré-candidatos, tendo em vista, não haver tantos valores para conseguir investir em si próprio, assim, entra a necessidade de construir a sua reputação.

A reputação do candidato a vereador

A reputação para quem deseja ser conhecido no meio político é de fundamental importância, é através dela que o pré-candidato se fortalece e alimenta as suas intenções como pessoa e posteriormente como candidato, como já dizia o Imperador Romano Júlio César: “A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”.

Assim, o pré-candidato a vereador precisa demonstrar honestidade e contar uma história ao qual ele irá conferir publicidade aos poucos, criando uma narrativa, uma espécie de storytelling da sua vida, criando conexões com a sua base de potenciais eleitores. Após criar sua reputação, outro passo importante é saber escolher a suas bandeiras políticas.

Quais as bandeiras políticas de um vereador

Cada candidato necessita de uma bandeira para agarrar-se e defender com unhas e dentes, usar todas as suas forças, ou seja, motivos e/ou causas, para trabalhar, baseadas nas suas ideologias partidárias.

As bandeiras à vereança devem estar muito bem definidas, inclusive para não haver nenhuma divergência com o próprio partido e as suas linhas de raciocínio partidário. Há casos em que o candidato não tem conhecimento por falta de interesse ou estudo, desconhece as bandeiras que o seu partido segue e fica por insatisfeito, com os caminhos e decisões tomadas pelo partido, tendo como resultado até mesmo a desistência da candidatura, ou pior, ser eleito e divergir nas votações de projetos, pelos princípios e bandeiras que defende.

Desta forma, é muito importante o candidato estar convicto das suas bandeiras e identificar se o partido da sua escolha vai de encontro com as mesmas. Como nem tudo são flores, não basta somente criar a reputação do candidato e ter suas bandeiras políticas definidas, deve-se seguir um caminho até a chegada da tão sonhada candidatura.

Você pré-candidato a vereador vai lidar com todo tipo de gente

Em ano eleitoral, a tendência é aumentar o número de candidatos por vaga. Então o que fazer para ser o diferencial nesta corrida eleitoral? Para entrar na política o pré-candidato a vereador precisa mais do que tudo, gostar de pessoas, não necessariamente sorrir para tudo e para todos, mas você precisar achar o seu nicho, encontrar o seu público alvo, e sim, você precisa tratar bem as pessoas. Aquele que busca por uma cadeira no legislativo, deve ter ciência que haverá o famoso “pedincho” de tudo quanto é lado. Porém, nem de troca de favores e ajudas sociais viverá a sua pré-campanha, o candidato terá que aprender a dizer não com carinho, para não haver problemas na urna.

Depois da certeza que quer ser candidato, haverá a necessidade de construir as suas bandeiras, os temas, ao qual irá trabalhar durante a sua pré-campanha.

E para lhe ajudar com o caminho das pedras, apresento-lhe o curso do professor Marcelo Vitorino, o Eu Vereador Pré-Campanha, que possui um passo a passo para quem almeja ser vereador nas próximas eleições. O curso possui mais de vinte aulas com o planejamento e as estratégias necessárias para essa jornada eleitoral.

Ficou interessado? Saiba mais:

Leia também O que começar a fazer em uma pré-campanha de vereador.

eu vereador campanha lançamento final de conteúdo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *