O que um pré-candidato a vereador deve publicar nas redes sociais?

Saber utilizar as redes sociais da maneira correta é uma ótima opção para candidatos a vereador que desejam alavancar sua campanha eleitoral e conquistar eleitores. É fundamental ter um bom planejamento, conhecer seu público e saber criar conteúdos atrativos. 

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Para que serve as redes sociais de um pré-candidato

Os pré-candidatos devem usar suas redes sociais para construir reputação e consolidar sua imagem no local onde desejam concorrer – sua cidade, bairro ou região. 

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As redes sociais devem ser utilizadas como uma ferramenta para construir uma imagem positiva do pré-candidato, mas sem declarar que pretende ser vereador. Isso você pode deixar para dizer mais próximo da campanha, a partir de março. 

Lembre-se: o eleitor é egoísta, e a grande maioria já possui preconceitos quando o assunto é política. Use suas redes sociais para construir uma conexão com os eleitores, contando sua história de vida e mostrando seus valores e ideias. 

Nas redes sociais, comunique seu posicionamento, principalmente em relação a assuntos polêmicos e sensíveis. Afinal, os eleitores votam em quem entende a sua realidade e compartilha dos mesmos problemas que ele. 

Pré-candidato a vereador: o que publicar nas suas redes sociais

Antes de publicar conteúdo, é importante montar um planejamento, criar um cronograma de postagens e identificar com quem você vai falar. Esses passos são fundamentais para organizar sua comunicação nas redes sociais, manter a frequência de suas publicações e atrair a atenção dos eleitores.

Feito isso, você pode: 

  • Contar fatos históricos da sua cidade ou região; 
  • Aproveitar conteúdos para citar pessoas influentes, conhecidas no seu bairro ou local pelo qual você vai sair candidato; 
  • Realizar enquetes para saber o que as pessoas pensam sobre determinado assunto;
  • Falar sobre alguns problemas que a cidade, bairro ou região enfrenta, e trazer uma proposta para solucionar;
  • Destacar influenciadores locais, donos de comércio ou negócios regionais. 

O mais importante é criar conteúdos relevantes que aproximem o pré-candidato dos eleitores, contendo uma história e tendo um objetivo claro. Para isso, é necessário planejamento e estratégia.

Pré-campanha de vereador: como saber o que publicar 

Faça testes e analise os resultados. Veja quais publicações tiveram um bom retorno do público e quais você precisa aprimorar. Siga as orientações citadas ao longo desse texto.

A pré-campanha é o momento de treinar e a campanha, o momento de jogar! Use os meses que antecedem a eleição para construir bases sólidas.

Uma boa opção para quem deseja estar preparado e sair na frente dos outros candidatos, é o curso EuVereador Pré-Campanha. Um curso rápido, fácil e cheio de exemplos que você pode aplicar de acordo com a sua realidade. Aprenda como funciona a cabeça do eleitor, como atrair a sua atenção e transformar isso em voto na urna. Tudo isso, por um preço que cabe no seu bolso. 

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Comentários

  1. Cumprir o principal o básico da legislação. fiscalizar o executivo, trazer bons projetos que viabilizem as necessidades coletivas sem grandes impactos negativos. Evitar fofocas e discursos baratos que não agrega nada aos contribuintes.

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