Dicas para Vereador

Search

O que fazer antes de se lançar pré-candidato?

As eleições municipais para vereança são bem concorridas. Saber o que fazer durante a pré-campanha e executar boas estratégias nesse período pode ser um divisor de águas para muitos pré-candidatos. Neste artigo, vamos apresentar os principais pontos aos quais você, pré-candidato a vereador, deveria prestar atenção antes de lançar sua candidatura.

eu vereador campanha lançamento mobile

Pré-candidato a vereador: trabalhe sua imagem e reputação

Antes de se lançar pré-candidato, quando a possibilidade de concorrer ao cargo de vereador estiver como um sonho distante, você já deve ter cuidado com sua imagem e reputação. 

euvereador campanha lançamento meio de conteudo

A imagem diz respeito a como o candidato transmite sua mensagem, por meio da forma como se veste, fala e como isso é percebido pelas pessoas. 

Já a reputação tem a ver com as opiniões negativas ou positivas que um grupo de pessoas tem sobre alguém. No caso, como os possíveis eleitores enxergam você? Eles pensam que você seria um bom vereador? Que você é uma pessoa que conhece os problemas da região e sabe como resolvê-los? 

Ter uma boa imagem e construir uma reputação sólida é muito importante para quem deseja conquistar e cativar eleitores.

Pré-campanha de vereador: tenha foco em pautas específicas

A maioria dos candidatos, que não está familiarizada com política, comete o erro de querer ter várias pautas, propostas e projetos políticos, e falar de todos ao mesmo tempo.

É como se você resolvesse ser candidato e ter projetos em todas as pastas: educação, saúde, transporte público, gestão pública… Falar de tudo, para todos, fará com que você não seja lembrado por ninguém. Isso prejudicará sua pré-campanha e candidatura.

Tenha foco e escolha uma, no máximo duas pautas específicas para tratar durante a pré-campanha, para se envolver e ter objetivos claros.

Pré-candidato a vereador: crie conexões sólidas com os cidadãos

A pré-campanha se torna relevante quando você consegue aproveitar o tempo que tem para criar conexões sólidas com o eleitorado. Os meses que antecedem a eleição são o melhor momento para se aproximar dos cidadãos, pois eles ainda não sabem que você será candidato a vereador. 

Durante a pré-campanha, você pode participar de eventos em sua cidade, rodas de conversa, encontros e usar essas oportunidades para saber quais são as necessidades e dores dos cidadãos.

Aproveite momentos como esses para demonstrar seu posicionamento sobre determinados assuntos, problemas locais e para mostrar como você resolveria todas as situações. 

Seguindo esses passos você estará no caminho certo para ter uma boa pré-campanha. 

Para ajudar você, que pretende se candidatar, vamos deixar um vídeo do YouTube do professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino, onde ele ensina o que um candidato a vereador pode fazer na pré-campanha para se destacar e atrair eleitores.

Faça parte da lista de transmissão do WhatsApp sobre campanha de vereança. Envie uma mensagem para (61) 98454-2020

lista de transmissão para vereadores professor marcelo vitorino eu vereador

eu vereador campanha lançamento final de conteúdo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *