Dicas para Vereador

Search
Candidato a vereador recebe salário para fazer campanha?

Candidato a vereador recebe salário para fazer campanha?

Este ano haverá eleição municipal com disputa para os cargos de prefeito e vereador. Uma das dúvidas mais frequentes é se o candidato a vereador recebe salário para fazer campanha. É muito comum para quem vai sair candidato pela primeira vez ter muitas dúvidas sobre o processo eleitoral.  Para aqueles que vão se candidatar e desejam saber se receberão alguma ajuda de custo ou salário durante a campanha, sugiro que leiam este artigo com atenção.

Salário para fazer campanha de vereador

Muitos candidatos entram na disputa achando que vão receber algum salário, ajuda de custo ou apoio financeiro do partido. Pré-candidatos e candidatos a vereador não recebem salário para fazer campanha. E, na maioria das vezes, a ajuda do partido é apenas para impressão de materiais casados. 

O processo eleitoral pode ser difícil, principalmente para quem está iniciando sua trajetória política. Quando pensamos na campanha para vereança, há cerca de 400 mil candidatos por todo o Brasil. Para se destacar, você precisa ter comprometimento e se dedicar integralmente. 

É possível fazer uma campanha com poucos recursos, mas não totalmente sem dinheiro. Por isso, o ideal para você que deseja se candidatar ou que é pré-candidato é fazer um bom planejamento financeiro e apostar em financiamento coletivo, as vaquinhas ou arrecadações digitais.

Candidato a vereador: como fazer campanha com pouco recurso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite a arrecadação por meio de plataformas homologadas. Antes de escolher por uma empresa, pesquise bem sobre todas as opções disponíveis. O TSE não assume responsabilidade sobre os serviços ofertados por essas plataformas.

Para ajudar você que pretende se lançar pré-candidato a vereador e gostaria de saber mais sobre como fazer uma campanha com pouco recurso financeiro, recomendamos que assista ao vídeo do professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino.

Acredito que esse outro artigo pode ser do seu interesse: saiba como fazer uma campanha de vereador custar barato. 

lista de transmissão para vereadores professor marcelo vitorino eu vereador

Faça parte da lista de transmissão do WhatsApp sobre campanha de vereança. Envie uma mensagem para (61) 98454-2020



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *