Campanha de vereador erros campanha eleitoral

Campanha de vereador: os erros que vão enterrar a sua campanha eleitoral

O ano de 2020 será totalmente diferente dos demais e as campanhas dos candidatos a vereança serão totalmente diferente do que já vimos.

Aqui estão alguns erros que podem enterrar uma campanha de um candidato a vereador que não se atentar.

O candidato a vereador precisa saber o que está fazendo ao fazer sua campanha

Se você vai sair candidato a vereança terá um primeiro trabalho. Saber como ser um bom candidato a vereador e o que ele faz.

Pegue a legislação eleitoral, as resoluções que saem pelo TSE e as estude. Saiba o que pode e não pode durante a sua campanha para vereador.

É necessário estudar o jogo antes de jogar. Se não tiver cuidados, o candidato a vereador pode até sair vitorioso na urna e derrotado no tribunal. Muita atenção!

O candidato a vereança precisa saber se apresentar aos eleitores

É necessário saber como se apresentar aos eleitores e criar reputação. Para isso é preciso saber como expor suas ideias e planos de mandato.

Campanha de vereador: erros em campanha para vereança

A empatia do eleitor é primordial para conseguir seu voto. Então é necessário que o candidato a vereador saiba como apresentar propostas e ideias para sua campanha eleitoral.

Lembre-se: os eleitores precisam se identificar com seu candidato a vereador para dar seu voto

É necessário saber quais pautas o candidato a vereador vai abordar

Normalmente os candidatos a vereador querem muitas pautas para abordar achando que isso vai aumentar as chances de ganhar votos, está errado.

O candidato a vereador deve segmentar suas pautas. Escolher uma ou um número reduzido de pautas e criar reputação em cima delas é um bom caminho para virar referência sobre o assunto.

O eleitor quer um candidato que vá resolver os problemas dele, é necessário que que o eleitor acredite em você e em suas propostas.

Não é legal o candidato a vereador transparecer o que não é

Alguns candidatos a vereança procuram mudar para passar uma boa impressão aos eleitores durante sua campanha eleitoral e causar empatia.

Mas mudar sua essência e tentar mostrar algo diferente do que você é, essa falta de confiança vai fazer com o que o eleitor se sinta enganado podendo assim mudar sua opção de voto.

Numa campanha para vereador seja transparente mesmo que não agrade todo mundo. Até porque eleições a vereança precisam de poucos porcentos de votos para um candidato a vereador se eleger.

Candidato a vereança fazer campanha fora das regiões onde trabalha

Um erro muito grave, super simples e que muitos candidatos a vereança cometem é fazer campanha fora da sua região de trabalho.

Campanha de vereador: erros em campanha para vereança

Eles atuam fora da região ou do bairro onde tem força e eleitores que o conhecem, ou então querem trabalhar com a cidade toda.

A melhor forma de ser eleito é focar em sua região de trabalho ou onde você reside e é conhecido. Saber como onde um candidato a vereança deve fazer sua campanha eleitoral é muito importante

Nenhum candidato a vereança sabe tudo sobre campanhas eleitorais

Em todas as eleições existem novidades e mudanças. O erro de muitos candidatos é pensar que sabem tudo sobre campanhas eleitorais e acabam errando em algum ponto da disputa.

Cada ano é um desafio diferente, os eleitores mudam e além do mais esse ano temos uma pandemia para lidar. Então até mesmo os candidatos mais experientes precisam se abrir a novas experiências.

A campanha eleitoral não se resume apenas em redes sociais

Existem candidatos a vereança que pensam que podem fazer campanha apenas em redes sociais. Um erro muito muito comum é acharem que likes são votos, isso não é verdade.

Campanha de vereador: erros em campanha para vereança

Alguns pensam que candidatos famosos e com muitos seguidores que se elegeram se deve ao fato suas redes sociais terem muitos likes. O que elegeu estes candidatos a vereança foi a reputação. Eles criaram uma reputação, assim tiveram seguidores, likes e consequentemente receberam votos.

Uma dica importante:

Likes não são votos

Candidatos a vereança precisam saber planejar o seu tempo durante a campanha eleitoral

Saber utilizar o tempo durante a campanha é imprescindível para se sair vitorioso.

Campanha de vereador: erros em campanha para vereança

Os vereadores já não possuem tempo de televisão e costumam ter pouco tempo de exposição. É necessário que utilizem muito bem o tempo para alcançar com sucesso seus objetivos de campanha, formar reputação e conseguir o voto do eleitorado.

E como evitar cometer os principais erros numa campanha de vereador?

Um erro muito comum entre os candidatos a vereador que terminam derrotados é não parar de trabalhar durante a campanha.

O candidato a vereador não pode esquecer que está concorrendo uma campanha eleitoral e é candidato a vereança 24 horas por dia, sete dias por semana. Todas as suas postagens em redes sociais devem ser moderadas e direcionadas a criar a sua reputação.

E mais importante, enquanto você não está dedicando 100% do seu tempo para conseguir uma cadeira na Câmara dos Vereadores, outro candidato a vereança estará!

Os erros que vão enterrar a sua campanha eleitoral

consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino fala sobre os erros que podem enterrar uma campanha eleitoral e como não cometê-los nas eleições ao cargo de vereança em 2020.

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *