campanha de vereador doações ongs e ações sociais

Campanha de vereador: candidatos podem ajudar ONGs ou fazer ações sociais?

Durante a pandemia que estamos enfrentando, muito candidato a vereador possui dúvidas sobre poder doar cestas básicas, álcool em gel e dar suporte para o povo que está com problema na pandemia. Afinal, pode ser feito esse tipo de doação e ajuda?

Existem candidatos a vereador que estão vendo a pandemia como uma oportunidade para criar uma boa imagem com a população.

Agora vai uma dica muito importante: o ano eleitoral requer muitos cuidados, principalmente em ações sociais.

A Justiça Eleitoral proíbe qualquer tipo de compra de voto. Algumas pessoas pensam que compra de voto é apenas quando um candidato a vereança paga para um eleitor votar nele.

Qualquer tipo de produto ou serviço que possua valor agregado é considerado compra de voto!

O que o candidato a vereador pode fazer para ajudar as pessoas na pandemia

A justificativa equivocada de alguns candidatos a vereança pode ser: “as pessoas estão numa pandemia, estão sofrendo.”

Mas você que saiu candidato a vereador não é mais apenas um cidadão comum. Sendo candidato a vereador você não pode efetuar a compra de voto de forma alguma. Caso o desejo de realizar as doações e ser uma pessoa solidária seja maior, recomendo não se eleger candidato a vereança nessa pandemia.Justiça eleitoral campanha de vereador

Os candidatos a vereança estão sob o olhar da Justiça Eleitoral, e pior, estão sendo vigiados por seus adversários. Então basta uma foto, um vídeo ou algo que comprove que o candidato a vereador está realizando uma ação social para que tenha sua campanha impugnada ou o mandato cassado futuramente.

 

É possível o candidato a vereador fazer uma ação social?

Se o candidato a vereador quer fazer uma ação social, ele deve fazê-la de forma que não seja pública.

Enquanto cidadão, ele pode ser solidário. A partir do momento que o candidato a vereador publica no Instagram, no Facebook ou até coloca o seu nome em frascos de álcool em gel. Nesse caso não é mais solidariedade, o candidato a vereança já está querendo criar uma imagem perante aos eleitores.

Muitos candidatos a vereador vão ter esse tipo de problema, não importa se é um pré-candidato ou um candidato em mandato. O recomendado é evitar problemas desnecessários durante sua campanha eleitoral.

Candidatos podem ajudar ONGs ou fazer ações sociais

consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino fala o que você precisa saber sobre doações, ONGs e ações sociais durante a campanha eleitoral.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *