Dicas para Vereador

Search

Como arrecadar recursos para campanha de vereador?

Está querendo fazer uma boa campanha de vereador e não possui muitos recursos, não é? Afinal, com pouco dinheiro, ainda é possível fazer uma campanha de vereador, mas sem nenhum, fica complicado. Por isso, vamos apresentar algumas estratégias que você pode adotar para arrecadar recursos e fazer sua campanha para vereança.

eu vereador campanha lançamento mobile

1. Campanha de vereador: Planejamento financeiro e recursos próprios

Candidatos a vereador não recebem salário, e, em poucos casos, recebem alguma ajuda financeira do partido.

euvereador campanha lançamento meio de conteudo

Portanto, uma boa opção para candidatos que já sabem com antecedência que concorrerão ao cargo de vereador é começar a economizar dinheiro para custear as despesas da campanha.

Dessa forma, você terá uma quantia segura para arcar com gastos de campanha.

2. Candidato a vereador: financiamento coletivo ou vaquinha

As doações e vaquinhas virtuais são alternativas para candidatos a vereador que não tiveram tempo ou condições de fazer um planejamento financeiro.

O financiamento coletivo, também conhecido como “vaquinha”, é uma prática que se popularizou e pode ser uma boa opção para financiar campanhas. Você pode começar pedindo que as pessoas contribuam com R$ 5,00 ou R$ 10,00. É importante lembrar que apenas pessoas físicas podem colaborar.

DICA: Começar sua vaquinha com um valor baixo pode ser uma boa estratégia, pois as pessoas não se sentirão constrangidas em doar. Geralmente, se você solicita um valor mínimo alto, as pessoas podem se sentir desmotivadas a doar uma quantia menor.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite a arrecadação por meio de plataformas homologadas. Antes de escolher uma empresa, pesquise bem sobre todas as opções disponíveis.

Importante: O TSE não se responsabiliza pelas empresas que oferecem estas plataformas. Certifique-se de fazer uma pesquisa detalhada e assinar um contrato de prestação de serviços. Consulte as plataformas homologadas pelo TSE neste link.

Para quem está na corrida eleitoral e deseja se destacar, mas tem pouco recurso financeiro e não conta com o apoio de uma equipe, sugiro que conheça o curso EuVereador Pré-Campanha. É um curso rápido, barato, fácil e recheado de exemplos para você aplicar de acordo com a sua realidade. O curso EuVereador já ajudou a eleger mais de 2.500 candidatos, isso só em 2020.

Além disso, é importante estar atento ao calendário eleitoral 2024 para não perder a data do início da arrecadação de recursos.

Em 2024, pode ser a sua vez! Acesse https://euvereador.com.br/ e inscreva-se agora.

lista de transmissão para vereadores professor marcelo vitorino eu vereador

Faça parte da lista de transmissão e receba conteúdos sobre campanha de vereador: (61) 98454-2020

eu vereador campanha lançamento final de conteúdo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *