Como um pré-candidato a vereador deve utilizar as redes sociais?

As redes sociais são importantes aliadas para quem deseja ser eleito em 2024. Durante a pré-campanha de vereador, você que pretende se candidatar deve saber como usar as diferentes redes para construir um bom relacionamento com o eleitor e criar narrativas envolventes.

euve saiba exatamente mobile
euve todas as fases mobile
euve aprenda tudo mobile
euve grupos mobile

Pré-candidato a vereador: como deve usar as redes sociais

O primeiro passo para usar as redes sociais da maneira correta é saber que elas, por si só, não elegem ninguém. A rede social é um meio que o candidato tem para atrair a atenção dos eleitores e levá-los para o seu site ou uma Landing Page. 

euve aprenda tudo meio
euve todas as fases meio
euve saiba exatamente meio
euve grupos meio

As redes sociais são um espaço para relacionamento, compartilhamento e entretenimento. Não são um local para pedir voto ou falar de política. Por isso, é necessário ter uma estratégia por trás do que é publicado e não se confiar apenas em likes ou engajamento.

Diante disso, o pré-candidato a vereador deve usar as suas redes sociais de forma estratégica, aliando os diferentes conteúdos veiculados em seus diferentes canais de comunicação para impactar o eleitor.

Por exemplo, uma publicação feita no Instagram do pré-candidato pode virar uma mensagem para lista de transmissão no WhatsApp, convidando aquele possível eleitor a ver o conteúdo. Ou, pode virar um vídeo para o YouTube, aprofundando mais o assunto.

Pré-campanha de vereador: quais redes sociais deve usar

A rede social que o pré-candidato deve estar inserido pode variar muito de acordo com sua disponibilidade de tempo para produzir conteúdo, com o público-alvo que ele quer atingir e se ele tem uma equipe para ajudá-lo a gerenciar todas as redes. Afinal, não é legal criar uma conta e deixar as pessoas sem resposta ou sem interação.

O YouTube é um importante aliado do candidato a vereador. Nessa plataforma, você vai encontrar menos concorrência, o conteúdo é atemporal, ou seja, vai render até o dia em que for apagado. É um dos principais aliados para ajudar a construir reputação.

Além disso, a maioria das pessoas que vai até o YouTube já está interessada ou buscando por algum conteúdo específico.

Já no WhatsApp, é possível ter várias ferramentas disponíveis, como, por exemplo:

  • A construção de uma lista de transmissão bem elaborada e eficaz;
  • A função de comunidades para construir uma relação ainda mais forte e reforçar o senso de coletividade; 
  • E você ainda pode conversar individualmente com cada eleitor, compartilhar informações importantes e estreitar os laços.  

Além dessas redes sociais, você pode usar o Instagram para publicar conteúdos que contem sua história de vida, demonstrem seu carinho pela cidade ou pelo bairro em que você vai sair candidato.

Gostou desse conteúdo? Então, assista o vídeo do professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino, no qual ele fala sobre conteúdos que você deve publicar durante a pré-campanha.

euve grupos final


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *