Dicas para Vereador

Search

Seja Vereador: o livro que todo candidato a vereador deveria ler para fazer uma campanha de vereança de sucesso

O cargo de vereador costuma ser a porta de entrada para a política, mas é uma das eleições mais concorridas e desafiadoras. Muitos candidatos perdem a eleição por não saber como fazer a comunicação da candidatura de forma estratégica, desperdiçando tempo e dinheiro. O livro Seja Vereador tem como objetivo ensinar estratégias de comunicação e marketing político para serem aplicadas por candidatos a vereador que vão disputar as eleições com poucos recursos e com uma equipe pequena para tocar a campanha. O Seja Vereador está disponível, nas versões impressa e digital, na Editora Matrix, nas principais livrarias do país e em lojas de departamento como Amazon e Extra.

eu vereador campanha lançamento mobile

O Seja Vereador foi escrito pelo consultor e professor de marketing político Marcelo Vitorino, uma das maiores referências no marketing eleitoral e desenvolvedor do curso Eu Vereador, que ajudou a eleger centenas de vereadores em todo o país. Saiba como escolher o melhor curso para candidatos a vereança. 

euvereador campanha lançamento meio de conteudo

O livro é bastante didático, com muitos exemplos, linguagem simples e está dividido em sete capítulos. A proposta é que o livro seja uma espécie de guia com o passo a passo de como fazer a comunicação de uma campanha para vereador do início ao fim, de forma estratégica e eficiente para conquistar o eleitor e aumentar as chances de ser eleito.

Com o Seja Vereador quem pretende se lançar candidato vai aprender a montar a estrutura da campanha, fazer o levantamento de informações, criar os argumentos, identificar os públicos prioritários, construir a rede e relacionamento (banco de dados, lista de transmissão no WhatsApp) produzir, publicar e compartilhar conteúdos segmentados, definir a ideologia candidatura e desenvolver as propostas dos temas relacionados.

O livro, escrito em parceria com as professoras de marketing político Fabiana Vitorino e Natália Mendonça, responde as principais dúvidas de quem pretende se lançar candidato, como por exemplo, como montar as propostas de campanha, como escolher o partido político e entender como é feita a “contagem” dos votos.

O que o livro Seja Vereador ensina

 

  1. No primeiro capítulo o livro apresenta como funciona a política, o tripé ideológico e os princípios básicos dos sistemas político e eleitoral brasileiro. Esses esclarecimentos são importantes para montar as propostas de campanha, escolher o partido político e entender como é feita a “contagem” dos votos.

 

  1. No segundo capítulo o libro aborda o que se passa na cabeça do eleitor, o que ele busca em um candidato, como usa a internet e quais critérios utiliza para definir o voto para vereador. Conhecer o eleitorado vai fazer com que o candidato saiba exatamente o que dizer e fazer e quais os argumentos utilizar para conquistar o eleitor, de acordo com o seu perfil e público prioritário.

 

  1. No capítulo seguinte, o livro apresenta as fases da campanha e o que fazer em cada uma dessas etapas junto com um mapa de ações para planejar a candidatura de forma eficiente.

 

  1. O capítulo quatro é um dos mais importantes do livro. Nele, o candidato responde a uma série de perguntas que ajudam a montar a estrutura da campanha, fazer o levantamento de informações, construir os argumentos, identificar os públicos prioritários, definir a ideologia da candidatura e a linha macro das propostas.

 

  1. No capítulo cinco, os professores ensinam como construir a rede de relacionamento, como criar banco de dados e usar o WhatsApp para comunicação política. Ainda nesse capítulo o candidato aprende a produzir e publicar conteúdos (textos, fotos e vídeos) segmentados para os públicos prioritários.

 

  1. No capítulo seis, o professor Marcelo Vitorino responde, de forma direta e com exemplos, a uma série de perguntas com as dúvidas mais frequentes de quem vai se lançar candidato a vereança.

 

  1. O último capítulo do livro é um material de apoio com um formulário para anotar as respostas e fazer o mapa da candidatura, colocando no papel todas as ideias que irão compor a campanha

 

Sabia que existe um perfil no Instagram específico para candidatos a vereança? É o Eu Vereador, siga o nosso perfil e fique por dentro das informações mais importantes sobre comunicação e marketing político para a sua candidatura.

Para quem é o livro Seja Vereador

  • Candidatos ou candidatas que desejam se lançar a vereador e que não dispõe de muitos recursos e nem contam com uma grande equipe;
  • O Seja Vereador é o livro ideal para quem está entrando na política e sairá candidato pela primeira vez;
  • Profissionais que vão trabalhar com pré-candidatos a vereador;
  • Profissionais de comunicação que farão campanhas de vereança com poucos recursos;
  • Vereadores que querem se reeleger e precisam aprender estratégias de comunicação e marketing político para campanhas de vereança;
  • Coordenadores de campanhas e pré-campanhas de vereança;

Onde comprar o livro Seja Vereador

O livro Seja Vereador está disponível, nas versões impressa e digital, na Editora Matrix, nas principais livrarias do país e em lojas de departamento como Amazon e Extra.

Adquira o seu e comece hoje mesmo a estruturar a sua candidatura de vereança.

Faça parte da lista de transmissão no WhatsApp sobre campanha de vereança e receba conteúdos com dicas e ensinamentos para usar na sua campanha.

eu vereador campanha lançamento final de conteúdo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *