Dicas para Vereador

Search
campanha de vereador: o que um eleitor quer saber para decidir por um candidato a vereador

O que um eleitor quer saber para decidir por um candidato a vereador

Toda campanha eleitoral ou projeto político tem como objetivo conquistar o eleitor e fazer com que ele acredite que o candidato em questão é o melhor para representá-lo e resolver os seus problemas.

Conquistar a confiança do eleitor e fazê-lo crer que você conhece as necessidades que ele tem, sem nem mesmo conhecê-lo pessoalmente, vai ser um grande diferencial na disputa para candidatura de vereador.

Candidato a vereador: conheça a cabeça do eleitor

A primeira coisa que você precisa ter em mente ao entrar na disputa para o cargo de vereador, é que o eleitor é “egoísta”. Ele sempre vai pensar em seus interesses próprios e nas ações que podem impactar a vida dele positivamente. 

Por isso, no momento que você for montar o seu planejamento de campanha, responda a perguntas como: 

  • O que meu eleitorado quer? 
  • Quais são as principais “dores” ou problemas que meu eleitor enfrenta?
  • Quais são as principais expectativas dos eleitores sobre um candidato para vereador?

Ao responder essas perguntas, você entenderá melhor as expectativas do eleitor que você terá que conquistar. Pode parecer uma tarefa difícil, mas você pode ter as respostas dessas perguntas em conversas com pessoas da região na qual pretende sair candidato.

DICA: Para conhecer as necessidades e expectativas dos eleitores, não mencione que pretende ser candidato a vereador ou algo do tipo. Muitos cidadãos têm aversão a figuras políticas.

O que o eleitor quer saber para decidir o seu voto

Agora que você já sabe como o eleitor pensa, entenda quais são os critérios que ele utiliza para decidir em quem vai confiar o seu voto. 

Alguns critérios que o eleitor leva em consideração para decidir em qual candidato a vereador ele vai votar: 

  1. Se o candidato é uma boa pessoa, se tem uma boa reputação, um posicionamento bem definido; 
  2. Se o candidato tem conhecimento do contexto de vida do cidadão, um candidato que não entende os problemas que essa pessoa enfrenta, já perde a empatia do seu eleitorado; 
  3. Se o candidato se manifesta e dá sua opinião, principalmente, em assuntos polêmicos ou sensíveis; 
  4. Se as propostas e ideias têm relação com o momento de vida dos eleitores. 

Diante disso, o que faz um eleitor decidir em qual candidato a vereador votar, é o quanto ele se sente representado, o quanto ele se identifica com as ideias, propostas e pensamentos que esse candidato tem. 

Por isso, é muito importante que você, candidato a vereador, deixe bem claro o seu posicionamento, sua ideologia política e como você pensa em resolver os problemas daquela região, bairro ou cidade. 

Isso terá um impacto direto na hora que o eleitor for decidir em quem deve votar!

Para você que deseja fazer uma boa pré-campanha, quer sair na frente dos concorrentes e saber exatamente o que fazer para conquistar o eleitor, sugiro que conheça o curso EuVereador Pré-Campanha. É um curso barato, rápido, fácil e recheado de exemplos para você adaptar de acordo com a sua realidade.

Só em 2020, mais de 2.500 vereadores foram eleitos com o conteúdo do curso. Em 2024, pode ser você! 

Inscreva-se agora 👉 https://euvereador.com.br/  



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *