Dicas para Vereador

Search
Dicas para uma excelente pré-campanha de vereador

Dicas para uma excelente pré-campanha de vereador

A pré-campanha é uma oportunidade importante para muitos candidatos a vereador conquistarem a confiança e o apoio dos eleitores, aumentando suas chances de serem eleitos. Separamos algumas dicas para que você tenha uma excelente pré-campanha de vereador!

Pré-candidato a vereador: tenha um bom planejamento

O primeiro ponto para uma pré-campanha bem-sucedida é ter planejamento. Saber o que fazer e como executar cada ação, vai ajudar a organizar o tempo, evitar imprevistos e garantir que todos os compromissos sejam cumpridos.

Além disso, o planejamento vai ajudar você a ter maior controle sobre sua campanha. Na maioria das campanhas para vereador, o candidato não conta com muitos recursos ou com equipe. 

Por isso, é importante ter um plano para fazer o melhor que pode, com o que tem.

Faça um bom uso das suas redes sociais na pré-campanha

As redes sociais são ferramentas importantes para construir relacionamento com o eleitor. Por meio delas, você pode se conectar com os eleitores de forma rápida e eficiente, compartilhar suas ideias e propostas, e responder às suas dúvidas e preocupações. 

Aproveite o tempo disponível na pré-campanha para:

  • Testar conteúdos e analisar quais funcionam melhor;
  • Criar publicações envolventes, que despertem a empatia do público;
  • Manter contato direto com os seus eleitores, pode usar o WhatsApp para isso;  
  • Ampliar sua reputação por meio das redes sociais. 

Fazer um bom uso das redes sociais durante a pré-campanha é essencial para candidatos que desejam se destacar dos demais e aumentar suas chances de vitória. Veja o que você deve publicar nas redes sociais para atrair a atenção dos eleitores.

Pré-campanha de vereador: você é o seu maior ativo

Muitos candidatos já começam o processo eleitoral fracassados, porque não sabem valorizar o poder de uma boa reputação e acabam não trabalhando a sua durante a pré-campanha. 

A reputação de um candidato é um dos ativos mais importantes que ele pode ter. Desenvolver a sua reputação e consolidá-la ao longo dos meses vai aumentar bastante a sua credibilidade com os cidadãos da cidade ou região pela qual você for concorrer.

Você pode aumentar sua reputação:

  • Comparecendo a encontros, rodas de conversa e debates que envolvem questões relevantes para os cidadãos do seu bairro ou cidade, você poderá se aproximar deles e entender suas necessidades e prioridades; 
  • Falando sobre sua história de vida e a importância que a cidade tem para você, você poderá se conectar com os eleitores e mostrar que conhece e tem apreço pela região;
  • Compartilhando suas ideias e propostas para solucionar problemas que afetam a vida dos cidadãos, e que você também conhece por fazer parte da mesma comunidade; 
  • Mostrando quem você é, seu posicionamento e a ideologia que você defende. 

Para confiar o voto em você, o eleitor precisa ver que você está preparado para representá-lo, que conhece as dificuldades da região e tem propostas para solucioná-las.

Se você quiser saber mais sobre como trabalhar a sua pré-campanha eleitoral, assista ao vídeo do professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino.

E para você que gostou desse artigo, recomendo que leia também o que o eleitor quer saber para decidir por um candidato a vereador.

Até mais!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *